Antes tarde do que nunca – Pitacos F1

SUZUKA, JAPAN - OCTOBER 07: Nico Rosberg of Germany driving the (6) Mercedes AMG Petronas F1 Team Mercedes F1 WO7 Mercedes PU106C Hybrid turbo in the Pitlane during practice for the Formula One Grand Prix of Japan at Suzuka Circuit on October 7, 2016 in Suzuka. (Photo by Clive Rose/Getty Images)
Essas fotos do GP do Japão são animais (Photo by Clive Rose/Getty Images)
Faz um bom tempo que não vemos um campeonato tão disputado, apesar da Mercedes estar dominando, a briga entre Hamilton e Rosberg está cada dia mais ferrenha e por mais que Rosberg esteja com meia mão na taça, ainda não da para apostar quem será o campeão de 2016.
O campeonato fica cada dia melhor

Se na Malásia Rosberg foi o show man depois de cair praticamente para último, neste GP foi Hamilton quem nos brilhou com uma boa atuação, porém por culpa total do inglês, que na hora que as luzes vermelhas se apagaram o piloto da equipe prateada esqueceu que estava em corrida, ficou fuçando no snapchat e largou no melhor estilo vovó no transito, devagar e sempre e foi aí que a corrida começou com um animo. Por conta disto, Hamilton que caíra para oitavo teve que dar um show e escalar todo o pelotão, o que não foi difícil, visto a superioridade do carro.

Interessante foi a ver a corrida da Ferrari, tanto nos treinos quanto e classificação o carro do time vermelho vinha andando bem e parecia ser a segunda força da corrida, Vettel e Raikkonen largariam da segunda fila, porém, Vettel vinha com uma punição de 3 posições herdada do GP da Malásia por conta da cagada que fez na largada de lá e Raikkonen acabou perdendo 5 posições por ter trocado o câmbio, porém a Ferrari não vinha muito forte, Raikkonen até que disputava algumas posições e fez belas ultrapassagens e Vettel num esforço no final da corrida colocou pneus mais macios que os de Hamilton para tentar ultrapassar o piloto inglês, batalha que acabou não durando muito.
f1-japanese-gp-2016-kimi-raikkonen-ferrari-sf16-h-and-felipe-massa-williams-fw38-battle-fo
Raikkonen nos presenteou com belas ultrapassagens
Versttapen acaba sendo o nome da prova, após consegui segurar com maestria e frieza o ataque de Hamilton nas voltas finais, num último ataque de Lewis mostrou que sabe e muito bem como se defender uma posição, fazendo Lewis errar e ir para fora da pista, o jovem piloto holandês mostra cada dia mais que sabe muito bem como se pilota um F1.
f1-japanese-gp-2016-max-verstappen-red-bull-racing-rb12
Verstappen foi o show man da prova!
A Williams mostra sinais de derrota, com um carro que não vem rendendo bem desde o começo da temporada, ambos os pilotos terminaram atrás das duas Force Índia, que com um bom carro o time indiano vai abrindo cada vez mais vantagem sobre o time de Frank, aliás, a Force Índia que sempre melhora seus carros do meio da temporada pra frente, precisa começar a fazer um bom carro desde o começo do ano, para que possa chegar ao final do campeonato com mais chances de uma posição melhor no campeonato de construtores.
f1-japanese-gp-2016-felipe-massa-williams-fw38-and-fernando-alonso-mclaren-mp4-31
Triste foi a ver a McLaren, na casa da Honda, não conseguir uma posição melhor que o décimo sexto e décimo nono para Alonso e Button respectivamente.
E nessa demora para essa postagem, a Force Índia anuncia a saída de Hulkenberg para logo após a Renault anunciar a contratação do alemão…
…o pelotão do fundo começa a ter uma boa dança das cadeiras, ainda não se sabe quem será o companheiro de Hulk, a Force Índia tem uma vaga em aberto, vai ser interessante essas movimentações…
…e Hamilton precisa parar com suas publicações nervosinhas no Twitter…