Eai cowboy – Pitacos F1

Dizem que para ser campeão não é somente necessário ser um ótimo piloto ou até fora do normal, você precisa ter também a sorte de campeão, (vide Vettel com várias chances que teve e foi campeão, Schumacher também e o contrário com Alonso, um piloto fora do normal, mas que vem sofrendo com azares consecutivos) e vamos confessar que Rosberg está tendo muita sorte de campeão!
f1-united-states-gp-2016-lewis-hamilton-mercedes-amg-f1-w07-hybrid-leads-nico-rosberg-merc
A largada morna de Rosberg
O GP americano não foi lá dos melhores, meio sonolento sem muita coisa, na largada onde todo mundo esperava ver alguém se tocando, teve apenas um Rosberg extremamente cauteloso, tão cauteloso que acabou perdendo uma posição para Ricciardo e só não foi ultrapassado por Raikkonen porque o finlandês não tinha espaço, mais um pouco e o alemão poderia ter perdido posições o suficiente para não conseguir mais se recuperar. Rosberg que precisa de apenas 1 terceiro lugar e 2 segundos para sagrar-se campeão, mas uma vitória ajudaria muito mais, porém Nico está numa fase em que não pode abusar, se arriscar demais pode perder pontos valiosos.
f1-united-states-gp-2016-lewis-hamilton-mercedes-amg-f1-w07-hybrid-leads-at-the-start-of-t
Rosberg não abusou foi polido e conseguiu o segundo lugar
Hamilton liderou a corrida de ponta-a-ponta largou bem e só isso o que tenho a dizer sobre ele.
f1-united-states-gp-2016-lewis-hamilton-mercedes-amg-f1-w07-hybrid
Só pra não dizer que não falei de Hamilton
Ricciardo partiu para o tudo ou nada quando na classificação escolheu os pneus mais macios do final de semana, largou bem, estava andando rápido mas teve que ser um dos primeiros a parar, mas vinha andando bem e chegaria em segundo não fosse o safety car virtual causado por Max Verstappen quando quebrou seu cambio. Interessante que o carro mesmo fazendo todo aquele barulho o jovem holandês não parou o carro, continuou andando tentando chegar nos boxes para arrumar, mas era óbvio que o que aconteceu ali não tinha muito para se fazer.
Ricciardo tentou, mas o Safety Car virtual acabou atrapalhando os planos do australiano conseguir o segundo posto
A Ferrari que vem cada dia mais perdida, o carro não está bom, Vettel anda reclamando muito do carro, erraram na estratégia de pneus e pra piorar soltam Raikkonen com uma roda não muito bem presa e iceman tem que abandonar…a coisa tá realmente feia na Ferrari.
f1-united-states-gp-2016-kimi-raikkonen-scuderia-ferrari-sf16-h
Tá feia a coisa na Ferrari
Não tem como deixar de falar da maravilho briga entre Sainz, Massa e Alonso, a poucas voltas do fim, o brasileiro da Williams chegou no piloto da Toro Rosso mas com aquela velha máxima eterna do automobilismo, chegar é uma coisa, passar é outra e com Massa não foi diferente, após diversas voltas atrás de Sainz, Alonso acabou chegando na briga e com o asturiano não tem conversa, com toda a pressão de pilotos mais experientes em seu percalço, Sainz acabou errando e fazendo com que Massa errasse também, Alonso então aproveitou a oportunidade deu um chega pra lá em Massa (que acabou com o pneu dianteiro furado) e conseguiu a posição do brasileiro para já na volta seguinte conseguir passar o jovem piloto da Toro Rosso com outra bela ultrapassagem. A McLaren dessa maneira se redime de um fiasco no japão e torcemos por sua evolução.
QUE FOTO LINDA!!!
QUE FOTO LINDA!!!
Enquanto isso começam a aparecer boatos de Nasr estaria partindo da Sauber para a Force Índia e para ajudar a Sauber já informou que não vai renovar o contrato do brasileiro, mas o mais absurdo foram os jornalistas dizendo que a Sauber esta sabotando o brasileiro, isso foi no mínimo ridículo…
f1-united-states-gp-2016-pascal-wehrlein-manor-racing-mrt05-and-esteban-ocon-manor-racing
…alguém prestou atenção na corrida das Manor? Eles mal apareceram…
Faltou uma foto das Manor...
Faltou uma foto das Manor…
…acabei esquecendo de citar a cagada de Verstappen entrando no box sem ser chamado, aquilo foi hilário!
O momento em que Verstappen chega aos boxes sem ter avisado a equipe...
O momento em que Verstappen chega aos boxes sem ter avisado a equipe…