Audi se despede do WEC ao fim desta temporada

Infelizmente, para a tristeza dos Gearheads aficionados ao Mundial de Endurance (WEC) a maior campeã dos últimos anos irá deixar o campeonato após essa temporada.

Devido ao escândalo Dieselgate que afetou todo o grupo VW, a Audi para contenção de gastos decidiu abortar o seu programa no WEC. Deixando assim os fãs da marca e os torcedores orfãos de ver seus R18 E-tron Quattro rasgando as retas do circuito de Circuit de la sarthe na corrida mais classica do WEC as 24 horas de Le Mans, e nas varias outras etapas dentro do calendário do Mundial.

a165957_full

E com a saída da Audi a Toyota prestou uma bela homenagem ao anos que as duas marcas trocaram tinta e brigavam por posições nas etapas do WEC.

15078714_1602303303412810_188790807422287018_n
Até logo Audi. Vamos competir novamente, algum dia, em algum lugar

Com esse post fica aqui o nosso singelo agradecimento a Audi por ter nos proporcionado ótimos momentos. Assistindo a equipe ganhar titulo atrás de titulo no WEC. Com certeza ficara na memoria e no coração dos fãs. Seu legado construído nas  provas de longa duração jamais será esquecido por nós. E um dia esperamos ver a equipe de fabrica novamente correndo no WEC, voltando a ser umas grandes vencedoras que se mostrou nos últimos anos.