Brotheragem automobilística

fotos-dropout-69
Sempre analisamos os clubes de carro como uma coisa meio “bairrista”. Clube de tal carro, não se bica com o “Tal carro” clube, fazendo disso uma rixa babaca na cena automobilística. Querendo colocar um fim nisso, o Amigos GearHeads foi criado. Afim de acabar com essa segregação e com o clássico “meu carro é melhor que o seu”. Uma coisa vamos concordar, jamais vamos nos livrar dos fan boys, e muito menos dos nossos queridos pilotos de teclado.
fotos-dropout-45
Mas, pondo fim nessa hegemonia, no dia 6/11/16, foi realizado o 1º Encontro Interclubes realizado pelos clubes Amigos GearHeads, Drive Cars Club, French Crew, Garage F e Kanjo Squad. Além da quantidade de carros que compareceu ao Pacaembu nesse dia (mais de 60), o que chamou a atenção do pessoal foi a interação e a “brotheragem” entre todos os envolvidos, sejam eles da organização, quanto dos clubes. A ideia era tirar o pessoal do mundo virtual, sair um pouco do whatsapp, facebook e comentários de sites para reunir a galera e bater um papo real, conhecendo a galera pessoalmente, interagir de verdade.
encontro-2
Interclubes foi um sucesso!
A troca de informação foi vasta e bonita de ver. Donos de Peugeot conversando com donos de Vectra, donos de Civic conversando e dando uma olhada nos Audi. E é esse ponto que iremos abordar hoje. O ponto da interação onde passa do limite de “conhecido de encontro” para “amigo”. Jamais tive carro pensando em fazer amigos, sempre foi como um meio de locomoção. Mas a partir do momento que você vê, que tem pessoas que olham para esse meio de locomoção, da mesma forma que você olha, não podemos deixar isso de lado, os encontros vão se tornando uma coisa corriqueira, você vai uma vez e conhece o fulano, que é amigo do ciclano, que ajudou o beltrano a colocar tal coisa no carro e quando você menos espera, isso te tira de casa 1 vez por semana, para falar sobre carro com aqueles caras que colocam um sorriso no seu rosto.
encontro-51
Tivemos todos os tipos de carros!
Até que, em algum momento, esses encontros te levam a um patamar de “vício”. Todo dia tal, você TEM que ir ver seus colegas e esse, amigos, é o momento em que você deixa de ver esses caras como colegas.
fotos-dropout-67
Você deixa de ver como apenas colegas, são amigos, irmãos!
E o que isso tem a ver com o Interclubes, Prado? Eu respondo: TUDO, essa interação se mostrou muito coesa nesse encontro, a ponto de fazer pessoas que não se conheciam, com carros totalmente diferentes, se juntar e ajudar um amigo a pedir a garota que ele gosta em namoro, ou seja, desde que você não seja um completo babaca mente fechada, todo mundo está propenso a se amigar com alguém que veja os carros da mesma forma.
fotos-dropout-28
E ela disse sim!
Por mais que tenhamos muito cara escroto, vários clubes de visões diferentes, conseguem fazer com que a harmonia exista e que aquilo tudo FUNCIONE. E digo mais, seu clube, começa a se tornar sua família, você para de fazer o que está fazendo, caso o carro de algum amigo quebre e deixe ele na mão. Um cara precisa de grana, e você se vê depositando 50 reais, juntamente com o resto do clube, pra ajudar aquele amigo.
fotos-dropout-23
A brotheragem existe!
Enfim, se você está receoso quanto a clube de carros, achando que só tem “rachador” ou cara que irá menosprezar seu projeto (ou a falta dele), saiba que nem sempre você vai achar pessoas desse nível. Chegue na humildade, saiba se portar e principalmente SEJA GENTE BOA.
Até a proxima fellas!
img_3881_yyy
Dois gostos completamente diferentes, porém uma amizade tão grande quanto a paixão por carros!
E claro, não esqueçam de curtir as páginas de cada clube no facebook, dá uma força aí galera!
fotos-dropout-71