BOMBA! Rosberg anuncia aposentadoria!

Nico Rosberg, o vencedor da temporada 2016 da F1 acabou de jogar uma bomba no mundo do automobilismo ao anunciar sua aposentadoria com efeito imediato! O motivo é a falta de motivação para ir atrás de outro título mundial, não querendo mais se sacrificar da forma que teve de fazer nesta temporada.
“Para mim, é um dia muito especial por receber o troféu nesta noite. Vai ser incrível, mas por outra razão: quero aproveitar a oportunidade para anunciar o encerramento da minha carreira na F1. Desde quando comecei, aos seis anos, tive esse sonho: se tornar campeão mundial, e isso estava claro em minha mente. Conquistei isso, dei tudo por isso, e com ajuda dos fãs consegui alcançar isso. Vou lembrar disso para sempre”, declarou o agora, surpreendentemente aposentado Rosberg, durante a festa de premiação da FIA.
f1-abu-dhabi-gp-2016-nico-rosberg-mercedes-amg-f1-w07-hybrid-celebrates-his-second-positio
Depois de 11 temporadas Rosberg se consolidou como campeão na F1 após várias temporadas polêmicas e cheias de desgastes, em uma luta com Hamilton que vem desde 2013 quando Hamilton entrou para a equipe germânica e desde então os dois que no começo demonstravam grande carinho e amizade acabaram se envolvendo em diversas confusões que claramente os afastaram cada vez mais.
O que ninguém jamais imaginaria era que logo após a tão sonhada conquista do título, no dia em que vai receber o troféu de campeão Rosberg anunciaria uma aposentadoria tão precoce. Assim o alemão se junta a Felipe Massa e Jenson Button que também decidiram deixar a categoria máxima do automobilismo.
20161221129211_15267600_10154815043119874_1478281645076752110_n_ii
A aposentadoria completamente inesperada de Rosberg abre uma até então improvável vaga na melhor equipe da F1. Claro, tudo ainda se faz muito recente, mas o cenário aponta para que Pascal Wehrlein seja o substituto do novo campeão mundial de F1 em 2017, visto que trata-se do reserva imediato da equipe prateada. Vice-campeão neste ano, Hamilton tem contrato com o time alemão até 2018.
A declaração completa de Nico Rosberg:
“Em 25 anos no automobilismo, foi meu sonho, meu único, me tornar campeão mundial de F1. Através de trabalho duro, de dor, dos sacrifícios, sempre foi minha meta. E agora eu consegui. Subi minha montanha, estou no meu auge, me sinto bem. Minha emoção mais forte agora é agradecer a todos que me apoiaram por fazer esse sonho acontecer.
 
Esta temporada, digo a vocês, foi muito dura. Fiquei louco depois das decepções nos últimos dois anos, mas elas abasteceram minha motivação a níveis que eu nunca tinha experimentado. E é claro que tive um impacto naqueles que eu amo também: foi um esforço familiar completo de sacrifício, pondo tudo atrás do meu objetivo. Mal posso encontrar palavras para agradecer a minha esposa Vivian: ela tem sido incrível e entendeu que esse era o ano, nossa oportunidade de fazer isso, e abrir o espaço para eu me recuperar por completo entre cada corrida, olhando para nossa filha todas as noites, lidando quando as coisas ficaram difíceis e pondo nosso campeonato como prioridade.
 
Quando venci em Suzuka, do momento onde o destino do título estava em minhas próprias mãos, começou uma grande pressão e comecei a pensar sobre encerrar minha carreira no automobilismo se eu me tornasse campeão mundial. No domingo de manhã em Abu Dhabi, eu sabia que essa poderia ser minha última corrida, e esse sentimento abriu minha cabeça antes da largada. Queria aproveitar cada parte da experiência, sabendo que poderia ser a última… e então as luzes se apagaram, e eu tive as mais intensas 55 voltas de minha vida. Tomei a decisão na segunda-feira à noite. Depois de refletir por um dia, as primeiras pessoas com que falei foram Vivian e Georg [Noite, empresário], e depois com Toto (Wolff).
 
A única coisa que faz essa decisão de qualquer forma difícil é porque eu coloquei minha família do automobilismo em uma situação difícil. Mas Toto entendeu. Ele sabia que eu tinha plena conviccção e me tranquilizou. Minha conquista mais orgulhosa no automobilismo será sempre ter sido campeão com essa incrível equipe de pessoas, as Flechas Prateadas.
 
Agora estou aqui só curtindo o momento. Haverá tempo para saborear nas próximas semanas, para refletir sobre a temporada e para aproveitar cada experiência que virá em meu caminho. Depois, vou virar a próxima curva em minha vida e ver o que tem para mim…”
f1-abu-dhabi-gp-2016-second-placed-nico-rosberg-mercedes-amg-f1-w07-hybrid-celebrates-his-1
Fonte da notícia: http://grandepremio.uol.com.br/mobile/f1/noticias/novo-campeao-mundial-rosberg-surpreende-e-anuncia-fim-da-carreira-da-f1-com-efeito-imediato