“The Grand Tour” é a série mais pirateada de todos os tempos

Não sabemos se depois de “The Grand Tour” houveram mais assinantes do serviço Amazon Prime, mas já temos certeza de uma coisa: muita gente está assistindo o programa sem efetuar qualquer assinatura.

jeremy-clarkson-richard-hammond-and-james-may-in-the-grand-tour
O programa, exclusivo do Amazon, atingiu níveis exorbitantes de downloads ilegais

Antes da série do trio gearhead mais conhecido da internet, “Game of Thrones” era a dona deste fatídico recorde com 14,4 milhões de downloads na última temporada (focar bem nesta palavra).

“É o programa mais baixado ilegalmente de todos os tempos. Está fora das escalas, em termos de volume”, comentou o diretor comercial da MUSO, Chris Elkins, em entrevista ao Daily Mail. A MUSO é uma empresa que analisa, identifica e computa visualizações de conteúdos piratas na internet.

Só o primeiro episódio (que por sinal tem uma abertura fora de série) foi baixado com a ajuda do Jack Sparrow cerca de 7,9 milhões de vezes. O segundo, 6,4 milhões, e o terceiro, 4,6 milhões. São 18,9 milhões de downloads em apenas três episódios, vocês tem noção do que isso significa?

ca74b4dc5a9d0445d001810b7e1e0706
“Pra vocês que estão usando torrent”

Pirataria por pirataria existe em todo lugar, mas por que esses números impressionam tanto? Isso se dá por uma soma de fatores:

  1. A volta de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May gerou um hype imenso na comunidade gearhead do mundo todo;
  2. O antigo Top Gear não superou as expectativas (e estou sendo bem caridoso aqui), tornando os espectadores órfãos de seu programa favorito e gerando mais hype;
  3. O Amazon Video, serviço de streaming que disponibiliza “The Grand Tour” com exclusividade, só está disponível nos EUA, na Alemanha, no Reino Unido e no Japão. Contudo, há um plano de expansão para mais de 200 países (e que foi anunciado pelo próprio trio).

Neste divertido vídeo, os três explicam que o programa será exibido globalmente em dezembro.

Ainda não há dados sobre o quarto episódio, que foi lançado no dia 9 deste mês. Mas se continuar nesse ritmo, é bom a Amazon se apressar com o seu plano de expansão global do Amazon Prime.