A sensação de andar no Sandero RS

Durante o sábado, recebo uma mensagem de um amigo para tirarmos as fotos do seu Sandero RS que ilustram essa matéria. Topei na mesma hora e aproveitei para dar umas voltas com o carro. Então, nesses próximos parágrafos descrevo a sensação de como é andar nele e apontarei minhas impressões para vocês.

O carro dispensa apresentações, o carro é contra os “esportivos de adesivo”, onde ele recebeu tratamento especial da Renault Sport sendo praticamente feito do zero, assim não tem muito a ver com o Sandero “normal”. O motor F4R 2.0 que é o mesmo que equipa a Duster foi recalibrado para entregar 150cv a 5750rpm e 20,9kgfm a 4000rpm.

A sensação de se andar no carro é simplesmente incrível, mesmo não tendo a mesma potencia de esportivos maiores ele tem uma entrega muito linear de potencia e na hora que ele entrega os quase 21 kg de torque a gente cola as costas de banco e o sorriso no rosto é proporcional a entrega da potencia.

1

O carro por completo é sensacional, mas onde adiciona uma pimenta a mais para a diversão é o botão ‘R.S.’ no painel, onde se pressionado ele aciona o modo Sport onde ele sobe a marcha lenta para 950 rpm, altera a abertura da borboleta do acelerador e o controle de estabilidade fica menos restritivo. Mas se segurar ele por 3 segundos ele entra no modo Sport+ que desliga totalmente o controle de estabilidade de tração assim tendo o carro totalmente na sua mão e a brincadeira ao volante fica muito mais divertida.

2
Botãozinho da Maldade

E o volante do carro tem uma pegada sensacional, sendo o mesmo volante utilizado no Clio RS europeu e tem inscrito embaixo do volante o logo RS

3

O conjunto da obra ficou uma coisa incrível e a Renaul Sport está de parabéns pelo carro que é uma delicia de andar, como já falado acima da entrega de potencia dele ser muito linear o carro é muito gostoso de se andar acelerando forte, que como é um carro da linhagem RS ele foi feito para andar assim no modo mais forte.

Agora confira abaixo uma galeria com as fotos que foram feitas do carro.