Comerciais automotivos que marcaram – Parte 1 (comerciais com músicas)

Como bons GearHeads desde criança, sempre tivemos aquele comercial que certamente tinha alguma “coisinha” que ficava em nossas cabeças, seja uma música, um detalhe, uma piada, ou até mesmo uma cutucada na concorrência que nos faz lembrar até hoje desses comerciais.

Pensando nisso, começo agora uma série de posts relembrando alguns comerciais que se destacaram pelas jingles que não saíam das nossas cabeça em suas épocas!

5º – Fiat Idea – “Un bello dia”

Sim, vamos começar com esse comercial de meados de 2002 para 2003, que trazia um jingle muito contagiante. Tenho certeza que a estrofe “Un bello dia / Que bello dia! Aahh” ficou na cabeça de muita gente.

No comercial em que a Fiat trazia o novo Idea, com destaque ao teto solar skydome e o rádio MP3 como ápice da tecnologia (estamos ficando velhos), a ideia é tirar seu proprietário do escritório e curtir a luz do dia com o teto solar aberto, uma boa música e uma estrada em boas condições, o que creio que todos aqui devem gostar de fazer de vez em quando para desestressar.

4º – GM Camaro – “É no silêncio de um Chevrolet”

Em 2012, para apresentar o Camaro de quinta geração ao Brasil, a GM usou um jingle que ela mesma já havia usado nos anos 80, porém num ritmo um pouco mais… Rock n’ roll. A musica “No silêncio” dessa vez interpretada pelo cantor Frejat, trouxe uma nostalgia aos amantes mais antigos da marca, já que na 1ª vez essa música foi usada na propaganda de nada mais nada menos que o trio Monza, Chevette e Opala nos anos 80.

Simbora relembrar e fique a vontade para opinar sobre qual versão ficou melhor.

Versão dos anos 80:

3º – Nissan Sentra – “Não tem cara de tiozão”

O jingle intitulado “Não tem cara de tiozão” se tratava de um baita sarcasmo já que o carro tem sim cara de tiozão sim! Apesar disso, a música contagiou de tal maneira, que se alguém visse um Sentra na rua com seu proprietário de 50 anos (no mínimo), soltava mesmo que em pensamento um “não tem cara de tiozãããããããooo”, mas no final deu muito certo já que jovens, adultos e idosos correram para uma concessionária atrás de um Sentra na época. Uma bela sacada da Nissan, que aliás, tem uma outra propaganda bem conhecida no 2º lugar…

2º – Nissan Frontier – “Pôneis malditos”

Já que a música deu certo pra Nissan, bora chamar a atenção novamente, dessa vez com a música pôneis malditos, que não saiu da cabeça de ninguém na época (principalmente porque as crianças com vozes mais irritantes não paravam de cantar). O jingle marcou o comercial da Nissan Frontier, onde a montadora dava uma cutucada com vara curta nas concorrentes, alegando que sua picape encarava qualquer terreno com seus 172 cavalos, que a tornava a mais forte da categoria.

Resultado da campanha: aumento de 81% nas vendas da Frontier e alguns processos por fazer associação de figuras infantis (no caso os pôneis em desenho animado) com a palavra “malditos”. Fora o final diabólico que não foi pra TV, outra sacada genial da Nissan que se aproveitou das correntes na web.

1º – Fiat Palio Weekend – “Peixinhos”

Ahhhhhh, como falar de comerciais com músicas e não se lembrar deste comercial né? Em 1997 a Fiat lançava a Palio Weekend e, para marcar a chegada dessa novidade, a Fiat usou uma propaganda alegre, onde uns peixes simpáticos cantavam “Fool Around” em um cenário totalmente Weekend, onde a Fiat conseguiu mostrar muito bem para que a perua do Palio estava chegando ao mercado. Uma sacada sensacional para a station italiana que ainda ficaria mais 20 anos em produção no Brasil.

Bônus: Hot Wheels – “Lava rápido”

HOT WHEELS, ESSE É O CAMINHO! A propaganda do lava rápido da Hot Wheels tem uma musiquinha que quem brincou com esse lava rápido, ou coleciona as miniaturas, com certeza lembra muito bem. E se você não lembra, nós fazemos questão de te lembrar.

Não achamos registros do comercial original, mas nosso amigo Marcos irá nos lembrar da música.

Bônus II – Mercedes Classe A 2013 – “Ah Lelek lek lek”

Mas por que esse comercial entra como bônus?

Simples: como podemos ver, todos os comerciais tiveram uma música que marcou por causa do comercial. Neste foi usado apenas um comercial estrangeiro associado a uma música que estava no auge das rádios em todo o Brasil. A polêmica foi grande e muitos inicialmente acharam que era fake, fato desmentido rapidamente pela Mercedes do Brasil. A internet ficou sem reação e o vídeo viralizou. O comercial internacional fica até sem graça perto do brasileiro.

Lembrou-se de algum que não citamos aqui? Comente e fique ligado no bloco e em nossas redes sociais que teremos mais matérias nostálgicas de comerciais automotivos.