Conheçam o Vectra B de Douglas Mariano – Carros do Staff

cropped-logo.jpg
Falaí galera GearHead, hoje estamos iniciando nosso projeto do Carros da Galera e pretendemos postar todas as sextas-feiras os carros de quem já se inscreveu ou convidamos para participar desta nossa empreitada! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do carro!
voltando-23
Projetos de todos os tipos aparecerão por aqui!
Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de Douglas Mariano (mais conhecido como Doug) e seu maravilhoso Vectra B, sabe aquele carro que nunca foi um Omega mas os donos acham que estão em um!? O desempenho pode até não lembrar de um Omega, mas o consumo… Sigam aí com a entrevista:

Diga seu nome, idade, onde mora… Aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Prazer, Douglas Mariano, 26 anos, sou Administrador de Garantia, morador e natural de SP Capital.

Qual carro você tem?

Atualmente um Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1998 (carinhosamente chamado de Chapolim).

pode-enviar-1
Olha o Chapolim aí!

Porque escolheu este carro?

Primeiramente, a paixão pelos GM’s dos anos 90, segundo porque tenho um tio que teve 2 Vectras e ele fala até hoje que foi um dos melhores carros que ele já teve. Alem do fato de gostar de carros grandes e que não fui eu quem escolheu o carro, foi ele quem me escolheu, porque depois de olhar 5 Vectras, assim que vi esse carro, rolou aquele olhar dele que dizia “me compra que vamos ser muito felizes juntos”, e aí não resisti…

pode-enviar-2
Entendemos a parte do “me compra, seremos felizes juntos”, realmente é um belo carro!

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Desde criança, quando andava nesse carro do meu tio, eu via o quanto era confortável e alem de achar muito bonito. Linhas muito bem desenhadas. E assim que vi este meu em específico, me apaixonei pela cor dele, é um vermelho que bem diferente e aí não resisti.

pode-enviar-3
Olha o omeg, ops, Vectra aí, olhando assim nem parece o mesmo carro!

Quais carros já teve antes do atual?

Este é meu 2º carro, já tive um Monza Barcelona 1992.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Rsrs, algumas.

Quais!?

Estéticas temos os faróis Angel Eyes, badges referenciando a bandeira alemã, adesivos, ez lip e iluminação interna em led. De motor tenho apenas escape e filtro esportivo e no mais são itens de conforto (central multimídia, apoio de braço, teto solar).

pode-enviar-9
Isso que é um belo interior!

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Fortes: Conforto, o carro tem quase 20 anos de uso e oferece opcionais que muitos carros de hoje não oferecem, acabamento interno com material que passa sensação de sofisticação, e não é difícil encontrar peças para ele.

pode-enviar-13
Um carro que combina com quase todas as paisagens!

Fraco: Difícil falar um fraco de um carro que gosto tanto, mas vamos lá: o carro é meio pesado, o que o deixa um pouco lento em arrancadas (em comparação a um VW Bora do meu pai), tampa de válvulas e ar condicionado que dá um pouco de gasto devido a um problema crônico da GM nessas vedações que vazam.

Como é o uso no dia-a- dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Bem, sobre conforto, ótimo (inclusive recomendo pra quem tem pouca grana e não abre mão de conforto), quanto ao consumo, na cidade como ando apenas aos fim de semana consigo fazer entre 7,5 e 8,5 na cidade (devido ao número de subidas que tem no bairro onde moro) e 12,5 / 13 na estrada, as únicas manutenções que tive com o carro foram na parte de arrefecimento (afinal, são quase 20 anos e as mangueiras eram originais ainda) no mais são apenas manutenções periódicas que mantenho sempre rigidamente para não ter maiores problemas.

pode-enviar-17
Tomou benga ou tava só desfilando mesmo!? Jamais saberemos! O que importa é que o Outdoor ali está disponível! Aproveitem!!!

Sobre desempenho, é um ótimo carro pra estrada ou finais de semana, já não o aconselho para o dia a dia, principalmente em cidades de transito carregado (como São Paulo, por exemplo), pois se não serão litros e litros de gasolina por dia!!!

Como são seus gastos com o carro?

Considero meus gastos normais, manutenções periódicas sem surpresas, um jogo de embreagem com atuador por 700 reais, visto em beneficio que o carro proporciona, não é nada fora do normal. Creio que o que me deu mais trabalho foi o ar condicionado, que devido ao antigo dono não cuidar, me deu um prejuízo de R$ 1.000,00.

pode-enviar-6

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Ilha Bela = 210 km de ida + 210 volta + uns 30 km de role por ilha bela.

Como se portou durante a viagem?

Fez seu papel otimamente, tanto descendo a serra quanto subindo além do longo trecho de Ayrton Senna, um carro que atende muito bem as exigências da estrada, pois não precisa de uma rotação alta para manter 120 km/h numa rodovia.

pode-enviar-4
Doug sensualizando no meio da praia, só esperando as gatinhas chegarem! Reza a lenda que ele ficou 3 dias parado ali e ninguém foi falar com ele…

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Apenas ferveu uma vez, mas nada de grave, a água ferveu devido a um vazamento que tinha na época e por um descuido, tive esse atraso.

Qual a melhor história que já teve com este carro?

Uma das melhores e mais memoráveis foi quando estava na marginal Tietê num transito meio parado, quando eu ouvia alguém buzinando sem parar há umas 2 faixas mais a direita, quando eu percebi quem era que estava buzinando. Era um caminhoneiro que fez questão de parar o caminhão em plena marginal, tirar o cinto, colocar metade do corpo pra fora apenas para aplaudir o carro!!! Aquilo foi o máximo pra mim, fui trabalhar de peito estufado e sorriso de orelha a orelha.

pode-enviar-12
Já perceberam como o estádio do Pacaembu tem uma ótima arquitetura!? Pena que nessa foto não dá pra ver, pois o Doug tentou nos cegar….

E a pior?

Infelizmente, uma vez já tive o vidro do carro quebrado e um DVD retrátil além de pertences, arrancado de dentro dele, aquilo foi um choque pra mim e pra minha mulher, pois gostávamos muito daquele aparelho que era da cor do carro. Mas graças a Deus, foi apenas bem material e trabalhei para arrumar algo até melhor!

pode-enviar-7
Detalhes únicos!

Pensa em algum dia trocar/vender este carro?

Sinceramente, penso em ter um 2º carro para não me desfazer dele. Até por que minha mulher também gosta muito dele, é como um filho para nós, então o projeto é quem sabe um outro GM dos anos 90 ou até mesmo um Civic ou um carro 1.0 (esse 3º acho que menos provável).

pode-enviar-10
Doug sendo sexy sem ser vulgar! Ele queria divulgar o whats dele, mas falamos que ele já recebe ligações demais de trote…

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

Ame e cuide daquele carro que você tem, porque independente dele ser um carro de 5 mil ou 500 mil, pois é esse carro que vai te levar a lugares lindos, te dar alegrias e te proporcionar momentos inesquecíveis, cuide dele para que ele tenha seu jeito, pois não é simplesmente um motorzão ou um rodão e suspensão baixa que vai te fazer ter um carro bonito, as vezes os detalhes mais simples são aqueles que vão tornar seu carro diferenciado em meio a multidão.

É isso aí galera, este foi Vectra do Doug, um bom exemplo de como não precisamos mexer no carro inteiro para deixa-lo a nosso gosto, o importante é se sentir bem dentro do seu carro, seja ele qual for!

E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um email para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais!