High 5 – Os 5 carros mais loucos do YouTube brasileiro

meme_pc
Você, neste exato momento

O YouTube mudou a forma como consumimos conteúdo. Se antes você assistia programas na televisão, hoje você acompanha canais na internet. Com a popularização do maior host de vídeos do mundo, vários nichos foram se formando no YouTube, incluindo o automotivo. Hoje falaremos dos 5 carros mais loucos presentes no YouTube brasileiro. Daremos preferência a canais menores e com carros mais fuçados ou diferentes, por isso carros como o Jaguar F-Type do Whindersson Nunes não aparecerão por aqui.

Siena 6 marchas 1.0 Aspirado – DMV Aspro

Começando com muito ousadia, temos um Siena, que por si só já é um carro que não é muito comum na cena GearHead, 1.0, aspirado (!) e 6 marchas (!!!).  O carro, do canal DMV Aspro, é sem dúvida um dos projetos mais diferentes da internet brasileira.

A lista de modificações surpreende para um 1.0: Coletor de escapamento 4×1 com fita térmica, filtro de ar com menor restrição, intake, escapamento todo em 2 polegadas, abafador em inox, 3 step e até mesmo coletor de admissão em inox  completam o pacote, que traz mais algumas modificações tanto no motor quanto na estética.

A última empreitada, depois de um tempo sem postar vídeos, consiste em instalar fender flares no carro. Vejam o resultado:

BMW E36 328i – Gandi VR

Este é um caso em que o carro não é exatamente louco, mas sim o dono. O carro é uma ferramenta para expandir a sua loucura. Vejam por si só:

O mais conhecido dos canais apresentados possui uma BMW 328i geração E36, o carro perfeito para molecagens (depois do Chevette) por possuir um belo seis cilindros de 2,8 litros (bons tempos em que a nomenclatura da BMW fazia sentido) rendendo 193 cv e 28,6 kgfm, que são mandados diretamente para as rodas traseiras através de um câmbio manual de 5 marchas. A modificação do carro de Gandi está no diferencial aberto e no escapamento de menor restrição.

A última aparição da BMW foi no Desfile de Londrina, onde o maluco começou a driftar tem pensar duas vezes:

Punto T-Jet – T-Jet Swap

Diretamente de Minas Gerais (local de grande concentração de Fiats esportivos, diga-se de passagem) está o Punto do canal Tjet Swap. O carro, que já chegou aos 300 cv, roda com E85 e tem kit de partida a frio, remapeamento da central, escapamento em inox, wideband FuelTech, filtro de ar HRE, válvula de alívio HKS, bicos Siemens Deka 60, downpipe, short shifter (!) e troca da turbina pela usada na Copa Linea (por isso o nome do canal).

O T-Jet é um dos mais modificados no Brasil, e para completar temos um baita kit estético, deixando o stance do carro ainda mais agressivo: espaçadores de roda, molas Red Coil, aerofólio do Punto Abarth, rodas aro 17, detalhes em black piano e luzes de led em todos os cantos do carro.

O último vídeo do canal, que está em um hiato de férias (merecido), explica alguns mitos e detalhes sobre o desgaste prematuro da correia dentada. Além disso, ele nos apresenta uma ideia bem curiosa.

Peugeot 306 de Track Day – Auto Super

O próximo carro é do canal Auto Super, produzido pelos especialistas em comprar carro com motor zoado. Dentre as várias lasanhas disponíveis em seu acervo, o Peugeot race car é o que mais chama atenção.

O carro, que vive quebrando (franceses), vem originalmente com um motor 1.6 da família TU (que vai do 1.1 até o 1.6 litro), em específico, o TU5JP. Os Peugeot 206 também vinham com esse motor e ainda existia a versão com cabeçote multi-válvulas (também disponível no 207, 208 e 307), chamada de TU5JP4 (4 válvulas por cilindro). O 306 tem um estilo bem sisudo por ser baixo e largo, mas ao mesmo tempo ele sempre vai lembrar um 106 que tomou whey.

A receita do carro da Auto Super está no estilão racecar mesmo: alívio de peso, retirando todos os acabamentos originais. O motor segue com filtro de ar e coletores originais, mas o módulo de injeção agora é um Fuel Tech. O futuro do Peugeot reserva um motor 2.0 XU10, porém ainda não sabemos o que vai acontecer. O último vídeo do 306 mostra a sua real potência (surpreendente) no dinanômetro da AvantGarde:

Azera Nitro – fabiocast

Muitos o conhecem, pelas suas várias participações em track days, mas poucos sabem que o único Azera Nitro possível tem um canal próprio, e lá existem várias filmagens interessantes sobre o carro.

O Azera originalmente possui um V6, conhecido como Lambda, de 3,3 litros que produz 245 cv e 31 kgfm. Já é um motor interessante mesmo sendo moderado por uma caixa com conversor de torque e 5 marchas (vale ressaltar que o Azera pesa 1640 kg sem blindagem). O que torna a receita exclusiva é o escapamento refeito, intake, injeção de Óxido Nitroso (produzindo 350 cv!) e molas esportivas. Além disso, existem melhorias nos freios, rodas aro 20 e mais uma série de modificações. Vale salientar que o carro é blindado.

O canal permanece com poucas atualizações e serve mais para manter bons registros salvos na internet. A última aparição do Azera foi no programa Acelerados, onde o carro fez uma volta rápida no Velo Città.

Gostaram da nossa seleção? Qual carro você acha que faltou? Deixe aí sua sugestão nos comentários!