Conheçam o Gol AP Turbo de Igor Vieira – Carros da Galera

logo

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando o segundo carro do projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do carro!

1
A lata velha jóia do menino

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de Igor Vieira e sua maravilhosa caixa de fósforo Goleta CHT AP Turbo, ele adora dizer a todos que tem um AP ali no cofre, mas nós sabemos a verdade; aquilo ali é um belo de um CHT… Sigam aí com a entrevista:

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Igor Teles (iiigu), 33 anos, sou de São Paulo, capital.

Qual carro você tem?

Um Volkswagen Gol CL 1.8 1992 prata.

Por que escolheu este carro?

Paixão de adolescência, baixo custo de manutenção e diversas configurações de performance. Alem de achar ele muito bonito.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em específico?

Sempre fui aficionado por carros, desde guri… Era daqueles que andavam em pé entre os bancos da frente do carro observando e perguntando sobre tudo ao meu pai (coitado… kkk) e assim fui crescendo. Aos 14 anos, minha irmã namorou um piloto de corrida, da extinta Fórmula Corsa (se não me engano, ou era o campeonato de marcas, não tenho certeza). Claro que de imediato colei nele como um carrapato, quebrando aquele paradigma que todo cunhado é um mala, já que ele também curtia muito me ensinar e levar para todos os eventos que participava. Meu cunhado tinha um Gol quadrado, branco e… turbo! Absurdamente forte! Foi amor a primeira puxada.

Anos mais tarde (3 para ser exato), tive outro cunhado, dessa vez irmão da minha namorada, no qual também tinha um gol quadrado. Porém mesmo esse sendo CHT 1.6, a paixão por gol era maior que qualquer revés. Nessa época eu já possuía um Gol 90 1.8, carinhosamente apelidado de Lacraia (estava só um farelo). Foi o meu primeiro carro e como não poderia ser diferente, foi um Gol quadrado.

Quais carros já teve antes do atual?

Gol 1.8 prata, Gol 1.8 branco, Palio 1.0 Fire e Escort SW 2.0.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

  • Suspensão preparada
  • Turbocompressor
  • Injeção eletrônica programável

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Pontos fracos? Como assim? É um gol quadrado, isso não existe! (brincadeira)

Pontos fortes: Total visibilidade das dimensões do carro, o que facilita muito em manobras de direção ofensiva (não aconselho ninguém a praticar).

Motor confiável e de fácil manuseio, além de uma grande possibilidades de upgrades, os populares “kits padaria”.

Carro relativamente estável, sai um pouco de frente, mas se tiver consciência disso, é facilmente contornável.

Manutenção extremamente barata, tanto de mão-de-obra quanto de peças (em comparação com outros carros).

Pontos fracos: Estrutura relativamente frágil, o túnel tende a rachar se não for feito algum reforço. Longarinas se deformam facilmente.

Sistema de vedação ineficiente, se alguém tem um gol que não entre água por algum lugar é porque ele não tem um gol… rsrs.

Freios poderiam ser mais eficientes (com pouco gasto da para melhorar muito o sistema).

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

No estado que o meu está, não existe conforto e o consumo é elevado. Manutenção é barata porém requer constância. E desempenho? rsrs…

9
Conforto é basicamente de um Rolls-Royce pelo que vemos

Mas ele não é um carro para o dia-a-dia, uso apenas aos fins de semana.

Como são seus gastos com o carro?

Grandes!

13
Doutô, só as coisa básica precisa trocar!

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Para o Litoral norte, em torno de 400km ida e volta.

Como se portou durante a viagem?

Muito bem, tinha acabado de turbina-lo… por isso já imaginam como que fui.

20
Imaginamos… Foi uma viagem lenta e sofrida!

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Infelizmente sim: estourou o terminal do cabo do acelerador que fixa no pedal, no outro dia eu mesmo arrumei com um simples enforca-gato, mas na hora estava, digamos que… alterado! E chamei o guincho.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Estou com ele há apenas 1 ano, no qual fez agora no dia 14/12. Não tenho muitas histórias mas a mais engraçada foi uma que aconteceu ontem, por sinal. Sabem que carros tem sentimentos e são ciumentos com os donos da mesma forma que temos ciúmes dos nossos carros, certo?

Pois bem, um dia fui à um pub com uma amiga. Meu carro tem um nome; Pocotó, e ela cismou em chama-lo de brucutu! Alertei de que ele acabaria se vingando dela… quando cheguei na casa dela para buscá-la, a porta do passageiro não abriu de jeito nenhum! A trava elétrica parou só do lado dela, acabou tendo que entrar pelo motorista. Então eu falei:

-“Eu não disse pra você? Que ele ia te aprontar uma?”

Ela deu risada e continuou sacaneando o Pocotó.

28
O que dizer de uma pessoa que chama o carro de Pocotó?

Chegamos ao pub, ouvimos um bom rock-n-roll, ela tomou alguns chopes e fomos embora. A porta novamente não quis abrir. Quando chegamos na casa dela, ela teve que sair novamente pelo motorista, e dessa vez o bolso da calça dela enroscou no freio de mão que estava puxado e rasgou a calça… Ri demais e ela ficou muito brava.

-“Vai continuar zoando o Pocotó?”

Ela disse:

-“Não, nunca mais! Você venceu, Pocotó”

E a pior história?

Os dias que ele ficou na oficina para turbinar e depois para injetar.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Infelizmente sim, pretendo sair do país e terei que vendê-lo. mas quem sabe não faça uma loucura.

36
E assim ficará, mais um CHT manco quando você deixa-lo

E com essa, encerramos mais um do Carros da Galera! Apesar das dores de cabeça, ter um treskilimei na garagem para brincar no final de semana deve ser muito prazeroso! Parabéns Igor, pela caranga!

E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais!

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.