O carro mais rápido do mundo é o de aluguel

Não consigo ver outra forma de começar este texto sem citar o ilustre ex-apresentador do Top Gear, e agora do The Grand Tour, Jeremy Clarkson, afinal a afirmação que dá título para esta matéria foi feita por ele. Conhecido por suas opiniões polêmicas o apresentador sempre está envolvido em grandes repercussões.

Muitos nesse momento estão pensando: “Lógico, eu posso alugar uma Ferrari e ela com certeza será um carro muito rápido, mais do que qualquer um que eu possa comprar durante toda a minha vida.”.

Porém não é desses carros de aluguel que viemos falar hoje. O carro mais rápido do mundo é aquele baratinho, que nas locadoras brasileiras seriam Gols, Unos, Marchs e similares, todos com seus poderosos motores 1.0. Eles podem ser encontrados com preços de diária partindo dos R$50,00 e com as taxas e com o seguro, o preço fica próximo aos R$100,00.

20141229_192406.jpg
Nunca será o mito, mas brincou muito de carro de rally

Quando você aluga um carro, várias preocupações somem de repente; você não fica pensando que os pneus, freios e suspensão irão desgastar mais rápido, quando precisará trocar o óleo ou até mesmo ficar se perguntando: “Será que o carro vai explodir se eu cortar o giro rapidinho?” Você pega o carro na loja, senta e dirige livre das contas e preocupações com manutenções.

Sair da locadora é extremamente divertido, em suas mãos está um carro novo, muitas vezes totalmente desconhecido e você está doido para desvendar suas características, se divertir e chegar ao seu destino. Após sentar no banco do motorista e ajustar os comandos, um sentimento bate na cabeça e já sabemos o que é; o carro de aluguel foi criado para realizar nosso sonhos reprimidos.

Chegando no primeiro farol você avista sua primeira presa na corrida do 100m com barreiras farol a farol com lombadas, os carros se alinham, o adversário pula na frente, começa a abrir vantagem e quando chega na lombada freia forte para salvar seu conjunto de suspensão, neste momento você apenas reduziu um pouco da velocidade, passou o coitado e deixou ele lá para trás comendo poeira. É, meu amigo, no carro de aluguel ninguém é páreo para você.

20160220_095859
Ele também queria ver a praia do alto do mirante após uma longa viagem

A liberdade de não ter preocupações é imensurável, a repreensão vai embora e aquela curva que você sempre duvidou se dava para fazer mais rápido é feita com maestria, o freio de mão que sempre gerou medo é puxado, sua namorada coloca o pé no banco e no painel e você não surta, no final do aluguel uma lavagem completa e um tanque cheio de álcool deixam aquele que te satisfez pronto para mais uma aventura com mais um maluco GearHead como nós.

Esta matéria é apenas uma introdução para uma série de posts relacionado a experiências e histórias que tivemos com estes incríveis guerreiros de aluguel. Você possui alguma história curiosa com carros de locadoras? Sinta-se a vontade para escrever para nós na caixa de comentários ou nos envie um e-mail com suas peripécias .