Conheçam o Sandero RS de Axel Bühler – Carros da Galera

logo

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um carro do projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do carro!

image3

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de Axel Bühler e seu Sandero RiSos, sabe aquele carro ruim, mas que colocaram um ótimo motor, uma ótima suspensão mas o acabamento continua sendo de um carro de entrada? Que tem um volante importado da França e o painel importado do Paraguai? Então, é dele que vamos falar… Sigam com a entrevista:

Diga seu nome, idade, onde mora… aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu nome é Axel Bühler, tenho 21 anos de idade, e moro em Irati interior do Paraná.

Qual carro você tem?

Possuo um Renault Sandero R.S.

image9
Sim, TODO mundo faz a piada do Pandeiro Risos

Porque escolheu este carro? (Ou estes caso seja mais que um)

Decidi escolher este carro pelo simples fato dele ser um verdadeiro esportivo por um preço acessível.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Confesso que quando me falaram sobre um Sandero esportivo que iria sair aqui no Brasil não acreditei muito em seu desempenho, mas quando vi ele no volta rápida do canal Acelerados do YouTube, me surpreendi, e então decidi ali mesmo que iria ter um.

image7
Não, não é um esportivo de adesivo. Mas tem adesivos.

Quais carros já teve antes do atual?

Meu primeiro carro foi um Hyundai HB20 ano 2013 com um motor 1.6 de 128cv originais e câmbio manual, e meu segundo carro foi um Hyundai i30 ano 2012 com um motor 2.0 de 145cv originais e câmbio manual, e o atual agora o Sandero R.S.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Meu carro tem poucas alterações, coloquei apenas um filtro de ar K&N, e alterei o sistema de som, já que o original fica devendo um pouco em qualidade (pelo menos no meu ponto de vista rsrsrs), coloquei um subwoofer Kicker de 10″, um kit duas vias Audiophonic, e um módulo Soundigital, o restante do carro continua sendo o original.

Também pretendo alterar o sistema de escapamento, colocar um inteiro em inox, não muito mais do que isso.

image10
Além de dar benga em (quase) todo mundo, pode chegar no pancadão fazendo sucesso com as mina do funk

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Os melhores pontos fortes do veículo realmente são o desempenho, ele realmente entrega tudo que ele tem, firme em curvas, arrancadas muito rápida, retomadas boas devido ao câmbio de curto escalonamento.

Já os pontos fracos do carro, fica por conta do acabamento interno sem muitos requintes e etc, mas como não comprei o carro focando nisso (luxo), por mim de boa.

image6
Realmente o Sandero já não é luxuoso, esportivo ainda…

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

O carro no meu uso dia dia é muito bom, não é um carro macio como muitos mas não é extremamente duro, no ponto certo digamos assim, consumo no meu ver poderia ser melhor, manutenção nunca deu, pois não está com 20 mil km rodados ainda, é um desempenho excelente.

Como são seus gastos com o carro?

Meu gasto atual com o carro é só em combustível mesmo rsrsrs.

image8

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Não fiz muitas viagens com ele, a maior foi para ir busca-lo mesmo.

Como se portou durante a viagem?

O carro na viagem se portou super bem, não deu nenhum susto em curvas, e também não me fez passar vergonha em retomadas agressivas (rsrsrs), enfim muito bom para viagens.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Ele nunca me deixou na mão, e nem eu deixei dele rsrsrs.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Na minha opinião a melhor história que já tive com ele, foi a qual vi um Golf 1.4 Tsi estacionando e passei do seu lado e cortei um giro, o cara saiu logo atras de mim rsrsrs, então fui em um sinal sem movimento algum e ele encostou do lado e puxamos uma e o R.S. Levou por pouco mas levou, não chegamos a passar de 100km/H.

E a pior?

A pior foi um proprietário de um Fiat Stilo dizer que duvidava que o meu carro de adesivos como disse (R.S.) andasse mais que seu motor GM 1.8 do Stilo rsrsrs.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

No momento estou vendendo meu carro, mas sem pressa alguma, se aparecer um negócio bom para mim faço se não fico com ele, para talvez comprar um Jetta TSI 2.0.

image5

E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais!

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.