Conheçam o Kadett de Felipe Parnes – Carros da Galera

logo

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um carro do projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do carro!

whatsapp-image-2017-01-19-at-11-01-27
O cara pára do lado de um Lancer… mesmo sabendo que uma roda do carro paga o Kadett 3 vezes

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de Felipe Parnes (também conhecido como Porns ou Judeu sem grana) e seu Kadettão, um carro que parece mais uma lata de lixo ambulante (isso quando sai do lugar), tem consumo de V8 biturbo mas anda pior que uma charrete… Sigam com a entrevista:

Diga seu nome, idade, onde mora… aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Estou aqui pensando em como começar este texto, mas vou ficar pelo básico mesmo para facilitar a vida de todos vocês. Chamo Felipe Parnes, tenho 23 anos e sou de São Paulo. Neste momento, alguns já perceberam que sou um dos editores desse humilde site e quem não sabia acabou de ficar sabendo.

Quando o carros da galera foi criado eu fiz questão de participar, pois acredito que sou como a maioria de vocês, meu carro é simples e por enquanto não tem modificação alguma. Um gearhead não precisa ter o melhor carro do mundo, apenas saber apreciar e respeitar o que tem.

Qual carro você tem?

A maquina que hoje hiberna em minha garagem é um Kadett SL /E 1.8 EFI cinza ano 93. Ele tem regulagem de altura do banco do motorista, mas nada no volante, espelhos elétricos (não funcionam mais, por isso pretendo usar os comandos para controlar um futuro difusor de escape) e vidros elétricos, infelizmente não tenho ar condicionado e direção hidráulica (a caixa de direção do Kadett possui uma relação muito grande, 4,5 voltas da mecânica e 3,5 na hidráulica).

whatsapp-image-2017-01-19-at-11-03-05
A fita isolante nos faróis não é nenhum efeito racecar, os faróis que estão caindo mesmo

Ele tem algum apelido?

O apelido da criança é Surpresa. Ele ganhou este nome pois comprei o carro com o motor feito recentemente e por isso julguei que não teria nenhum problema com ele. Seria só sentar e rodar, porém alguns problemas foram aparecendo nos primeiros meses, ele resolvia não ligar, dava umas falhadas e sempre que eu arrumava uma coisa outra aparecia. Também tem o fato de eu não ter contado para ninguém e quando meus pais chegaram em casa encontraram um carro estranho parado na garagem, eles não conseguiam acreditar que aquele carro velho era meu.

untitled-35
Quem afinal gostaria de ter uma surpresa dessas!?

Porque escolheu este carro?

O Surpresa foi o para casa depois que eu fiquei frustrado procurando um bom Chevette pelo preço que realmente valem, um amigo me ofereceu ele e conhecendo a boa fama desses carros, a compra confiante e a vontade de comprar logo um carro para chamar de meu, ele veio morar em casa.

O cara queria um chevette e conseguiu um Kadett...não sei o que é pior...
De ruim para péssimo! Procurando um Chevette, acabou conseguindo um Kadett…

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Eu acredito que nunca vou odiar um carro que esteja na minha garagem, eles sempre terão algum problema, mas também terão qualidades e nesses pequenos momentos é que a paixão bate.

Enquanto ele estiver lá me esperando, nós sorriremos juntos.

O difícil é só o carro sair da garagem...
O difícil é só o carro sair da garagem…

Quais carros já teve antes do atual?

Tive um Fiat Premio S branco 1.5 álcool 92/93 que infelizmente após um motorista distraído (provavelmente falando no celular) em um Tucson não ver o transito parar na Marginal Pinheiros, acertou minha traseira e me fez bater atrás de um HR (Hyundai me fodendo), os danos foram apenas estéticos, tanto que o motorista tentou dar fuga e fui atras dele, porém com o baixo valor do carro o PT foi dado pela seguradora (seguradora do infeliz) e o carro foi embora com um triste fim. #VidaLongaAoPremiao

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética?

O motor segue original, quem sabe no futuro vem um turbo ou um swap para um 2.0 16v, mas mesmo original o Surpresa surpreende muitos carros mais novos e mais potentes.

Na estética eu resolvi montar um Ratlook após começar o processo de lixamento dos parachoque para reformá-los e gostar de como ficaram, logo depois vieram às fitas nos faróis e lanternas e a falta de dinheiro me faz parar por ai por enquanto.

untitled-37
Não falta muito para ser um ratlook completo!

A idéia é fazer um carro que seja um mix de Ratlook com race car, ainda vou “estragar” mais a pintura, colocar um aerofólio original, suspensão esportiva, bancos concha, gaiola parcial, rodas 15″ e uma pimenta no motor.

Pesquisando na internet ainda não achei nenhum Kadett que tenha um bom visual rat e também que tenha pretensões parecidas com as minhas, será muito legal conseguir ser o primeiro a fazer isso.

untitled-47
Caindo aos pedaços o carro já esta!

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Pontos fortes:

O carros possui muito torque desde baixas rotações e anda muito bem, possui bons equipamentos e é confortável.

Negativos:

Consumo elevado principalmente dentro da cidade, falta do ar condicionado e da direção hidráulica.

Forte e negativo:

A traseira é bem solta, ao mesmo tempo em que isso traz muita diversão e te ajuda a contornar curvas mais rápidas, também pode te pegar de surpresa (olha o nome dele ai de novo) e acabar sendo perigoso.

Em dias de chuva os meus pneus ressecados tornam o carro em uma maquina de drifts repentinos.

O carro não tem um ponto positivo....só negativo!
O carro não tem um ponto positivo… só negativo!

Como é o uso no dia-a-dia? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

O carro é confortável, nada muito absurdo, mas considerando que ele não está em sua melhor forma seu conforto não deve nada para alguns carros populares de hoje.

O consumo sem transito na cidade consegue chegar a milagrosos 10km/l, mas no trânsito das cidades grandes não espere mais de 7,5km/l, na estrada a media fica entre 12km/l e 14km/l.

A manutenção é muito barata e fácil de encontrar, a única coisa que não consegui achar são as borrachas dos parafusos dos vidros basculantes traseiros que evitam que eles se mexam, tudo resolvido com a ajuda do meu melhor amigo enforca gato.

Fita dupla face resolve a maioria dos seus problemas!
Fita dupla face resolve a maioria dos seus problemas!

Como são seus gastos com o carro?

Como as peças são baratas e fáceis de se encontrar, os gastos são baixos. Gasto apenas com manutenções preventivas e pequenas surpresas.

Gastar pra que se existem as gambiarras?
Gastar pra que se existem as gambiarras?

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Com a grana curta fazer longas viagens fica difícil. A vez que fomos mais longe, saímos de casa e fomos para o Box 54 [em Araçariguama], apenas 100km, mas que se mostraram muito divertidos.

Como se portou durante a viagem?

O carro fui muito confortável, sem sustos, e andando forte durante um bom tempo.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Já fiquei na mão algumas vezes, mas sempre em casa, ele resolvia que não iria ligar e eu perdia o compromisso ou tinha que arrumar outro jeito de ir (tudo culpa de um modulo HEI novo com defeito).

Uma vez fiquei parado no parque Ibirapuera por uma meia hora esperando ele ter vontade de ligar e me levar de volta para casa.

É isso ai, mesmo chamando surpresa ele ainda não pisou em um guincho.

O carro nunca viu um guincho, mas também não sai do cavalete...
O carro nunca viu um guincho, mas também não sai do cavalete…

Qual a melhor história que já teve com este carro?

Foi dentro desse carro que fui para a festa em que conheci minha atual companheira, visitei ela inúmeras vezes e a pedi em namoro.

Ele também deixa certo amigo com seu Astra bravo ate hoje.

Se sua namorada não liga em andar em um carro desse, case-se com ela!
Se sua namorada não liga em andar em um carro desse, case-se com ela!

E a pior?

Não tenho historias ruins ao lado dele.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro?

Já pensei em vender ele inúmeras vezes, mas hoje a minha vontade é de ter outros carros mantendo o Surpresa na garagem.

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

Ser um verdadeiro gearhead não é ter ou ser o melhor, é amar e respeitar os carros, motos etc. que tanto amamos, é apreciar suas diferenças, gostos e particularidades, sempre nos ajudando para que nossa paixão não se perca.

Se você tem um popular 1.0 velho na garagem, mas ama ele, não tenha medo de participar de encontros, de vir aqui no Carros da Galera e contar sua historia, veja o meu exemplo, um carro velho sem nenhum up, sem viagens longas, mas com historia para contar.

O que nos move é o amor e a paixão, não o financeiro em nossos carros.

Obrigado pela oportunidade de contar a minha história com o Surpresa.

untitled-55

É isso aí galera, esta foi a história do Parnes e seu Kadettão mais arrebentado que Chevette de pedreiro, apelidado pelos amigos de Jewish no-cashlook. O Parnes merece os parabéns por conseguir começar a namorar e continuar com a mesma, com um carro caindo aos pedaços! A ela damos os nossos pêsames e entendemos a vergonha quando ela se abaixa dentro do carro quando o mesmo passa perto de multidões.

E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais!