Conheçam o A4 de Raphael Valério – Carros da Galera

logo

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um carro do projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do carro!

whatsapp-image-2017-02-17-at-00-27-36

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de Raphael Valério e seu Passatão Gourmet Audi A4 V6… Sigam com a entrevista:

Diga seu nome, idade, onde mora… aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Antes de tudo eu agradeço a oportunidade de aparecer aqui no site. Me chamo Raphael Valério, tenho 24 anos e moro na zona sul de São Paulo. Mais precisamente na praça da árvore.

Qual carro você tem?

Carro: Audi A4 95 2.8 V6 (Tubarão negro, apelido dado por um amigo)

whatsapp-image-2017-02-17-at-00-27-49
Os caras chamam de Tubarão Negro, mas nunca vi tubarão fumar…

Porque escolheu este carro? (Ou estes caso seja mais que um)

Eu brinco que eu não escolhi esse carro, ele que me escolheu. Tanto foi assim que não foi paixão a primeira vista, é uma paixão que foi crescendo com o tempo e cresce a cada dia. Eu estava procurando meu carro por aproximadamente 6 meses, com o auxílio de um tio que é apaixonado por carros e tem muito conhecimento na área.

Pesquisei por Astras, Alfas 145, Mazdas MX-3, Civics (Esse meu tio teve uma conversa muito séria comigo, falando que conhecendo meu gosto de carro eu não iria gostar do Civic, sem provocações haha) e por último um Subaru Legacy 98 (esse é aquele amor platônico que um dia irá acontecer), que só não veio para a minha garagem porque eu conversei com vários mecânicos especializados em Subaru e TODOS vetaram esse modelo, me avisando de um defeito de projeto dele.

O cara podia ter um SUBARU mas preferiu um A4...
O cara podia ter um SUBARU mas preferiu um A4…

Duas semanas depois que eu vi esse Subaru, meu tio me chamou para ir no Anhembi, só para distrair a cabeça. E sim, às vezes nós vamos ao Anhembi só por diversão haha. Nessa visita ele me fez uma proposta de comprarmos um carro “fora do padrão”, não fechamos essa sociedade nesse dia, mas demos o primeiro passo. Nesse dia observamos uma Mercedes C230 98 mas o preço estava bem acima dos nossos pensamentos. Continuamos andando pelo Anhembi e conversando, também olhamos uma BMW série 3, o ano devia ser entre 2001 e 2003, na sequência vimos o A4, o vendedor foi bem honesto, nos falou todos os detalhes do carro. Nós gostamos muito do que vimos. Pegamos o telefone e fomos embora. Nesse mesmo dia nós fomos almoçar e resolvemos ligar para o proprietário do A4 para testar o carro.

Testamos o carro e aprovamos. Durante a semana fechamos a parceria e fomos buscar o carro numa quinta feira. Por aproximadamente dois meses o carro era nosso e começamos a arrumar os detalhes. Após dois meses os planos mudaram e meu tio precisou vender a parte dele, eu comprei é oficialmente o A4 se tornou meu. Resumindo, é um carro que entrega o que eu quero, dentro dos gastos que posso ter.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Essa paixão vem da infância, quando eu era criança, eu jogava bola, vídeo game ou estava brincando com os meu carrinhos de brinquedo. Eu tinha uma grande coleção de carros de coleção, comprados em padaria, de plástico, o importante era os carros e não a qualidade hahaha. E essa paixão sempre dividiu o meu coração com futebol.

Quais carros já teve antes do atual?

É o meu primeiro carro.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Ele possui um alteração no parachoque dianteiro, onde eu tirei os lavadores de farol, além deles estarem com defeito, eu achava eles horríveis.

E ainda quero fazer algumas coisas, colocar angels eyes (pensando muito bem), trocar os piscas laterais, colocar um filtro de ar e fazer o escape.

Ele esqueceu de dizer que o carro fuma!
Ele esqueceu de dizer que o carro fuma!

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Pontos fortes: beleza (você pode ir em qualquer lugar que é um carro que chama a atenção), conforto, dirigibilidade, potência

Pontos fracos: mão de obra cara (para fazer qualquer coisa no motor é necessário desmontar a frente inteira) e a idade (22 anos haha)

Para um carro de 22 anos… até que por dentro tá bem cuidado! Mas ainda sim lembra um Passat

Como são seus gastos com o carro?

Eu não uso para o dia a dia, é um ponto que facilita em ter esse carro. Eu não compraria esse carro para usar no dia a dia. A manutenção dele fica mais cara por causa da mão de obra, o consumo eu acho ótimo para um V6, aproximadamente 6km/o na cidade e 10km/l na estrada. O desempenho é sensacional, todo passeio com ele é uma diversão, talvez por isso eu tenha perdido a carta depois de 7 meses com ele haha.

Hoje eu gasto com gasolina e as manutenções preventivas. Logo que eu peguei o carro precisei trocar a bomba de água e a polia viscosa e agora estou fazendo a manutenção dos 100000 Km, nada fora do padrão. A única surpresa que eu tive, é que vou precisar retificar os cabeçotes. O carro começou a fumar tem pouco tempo.

Donos de A4 sempre se ferrando nos encontros...
Donos de A4 sempre se ferrando nos encontros…

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele? E como se portou durante a viagem?

A viagem mais longa que fiz foi para Holambra (ida e volta no mesmo dia), foi o teste de fogo para ele. Depois de trocar a polia viscosa, eu ainda não tinha exigido muito dele. Nessa viagem, devido à temperatura do dia, ele se saiu perfeitamente bem.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Ele nunca me deixou na mão.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

A melhor? Foi no primeiro final de semana que eu estava com ele. Depois de jantar com uma menina, deixei ela em casa e voltei pela 23, peguei a pior chuva da minha vida, não enxergava um palmo na frente, meu limpador estava uma merda, ainda não tinha arrumado o ar, então além da chuva o carro estava completamente embaçado. Considero essa aventura uma história muito legal haha

E a pior?

Nunca tive uma história ruim com ele.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Meu plano principal é ficar com ele uns 4 anos. Mas estou começando a pensar em nunca vender ele.

A gente pensou em zoar o carro, mas ele fumou antes e nos deixou sem ar!
A gente pensou em zoar o carro, mas ele fumou antes e nos deixou sem ar!

É isso aí galera, esta foi a história do Raphael e seu A4 V6 que fuma mais que Maria Fumaça quando sai da estação, notamos aquelas clássicas mentiras de um dono de V6, que não dá problema e tudo mais, mas sabemos que ele usa esse carro para pulverizar a cidade contra a dengue e nós sabemos das suas homocinéticas hein!?

E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.