Toyota C-HR tem o único comercial possível no Japão

Enquanto ainda é apresentado para nós como conceito, o Toyota C-HR já é vendido em diversos locais ao redor do globo. O SUV, que tem linhas bem agressivas, é vendido com o motor 1.8 com comando variável e auxílio de um motor elétrico (gerando 122 cv e 14,5 kgfm nesta configuração) ou com um 1.2 turbo com injeção direta produzindo 116 cv e 18,9 kgfm (sendo esta versão com tração integral), ambos quatro cilindros.

toyota-chr-2016-exterior-tme-005-a-full_tcm-3032-808870
Não há como negar que o carro é muito bonito

O motor híbrido é regulado por uma transmissão CVT que manda a força para as rodas dianteiras, enquanto que a versão turbinada possui um câmbio manual de 6 marchas e tração integral.

toyota-chr-1-2t-rear
Versão 1.2 turbo tem tração integral

Enquanto o carro não é vendido por aqui, os japoneses já podem apreciar um divertido comercial liberado no dia 16 deste mês pela Toyota.

O material publicitário de 1 minuto “Crossover the world” é a sequência para um outro comercial, que usa as miniaturas numa pista semelhante a da Hot Wheels para dar vida aos carros.

Em ambos os vídeos, a trilha sonora é proporcionada pela faixa “Keep Yourself Alive”, do grupo inglês Queen.

O vídeo mais recente mostra uma gameplay de Street Fighter II, um dos mais icônicos jogos de luta da história. Ao escolher o Ryu, o lutador entra no Toyota e anda por todos os cenários do jogo, acenando para o Ken e tendo o carro lavado pelo E. Honda (seria isso alguma cutucada na concorrente implícita?).

e-honda
Honda lavando um Toyota… Estranho?

No final o lutador ainda enfrenta o M. Bison, soltando lasers dos faróis do carro e pulando pelo cenário como se fosse um personagem do jogo. Para finalizar, o carro é encerado por Ryu naquela clássica fase onde ele destrói um Lexus (curioso, já que a Lexus é da Toyota) para ganhar pontos no jogo.

E se você achou estranho o M. Bison ser chamado de Vega no clipe, a explicação é simples: no Japão, M. Bison é chamado de Vega, Vega é chamado de Balrog e o Balrog é chamado de M. Bison, porque o M. Bison é parecido com o Mike Tyson tanto no visual quanto na fonética do nome, mas eles tiveram que trocar o nome deste personagem na versão global do jogo. Complicado, não?

toyota-ch-r-street-fighter-ii-mascoche-660x330

É esperado que o Toyota CH-R desembarque ao Brasil em 2018 para afundar de vez o mercado das station wagons.