Lançamentos F1 2017 – Force India VJM10

20172221112715_forceindia_ii

E a Force India acaba de lançar o VJM10, um dos carros mais aguardados (e que tem o “logo” mais bonito) acaba de ser lançado (conseguimos acompanhar “ao vivo”). A equipe que desde nos últimos anos tem produzido um layout bem mais bonito que a maioria, vem novamente com o visual arrojado, o time continuou com a adoção do preto, só que dessa vez menos predominante, agora o prata é quem domina as cores principais do carro.

vjm10-force-india

A Force India cresceu bastante nos últimos anos e conseguiu fechar 2016 na quarta posição, algo que eles vinham cobiçando a tempos, e em 2017 almejam ainda mais, com um projeto ambicioso eles esperam alcançar o terceiro lugar no mundial e eles terão que lutar bastante, com um novo regulamento e carros completamente diferentes em relação ao ano passado será uma incógnita saber como vai ser o desempenho dos carros. Além de tudo já sabemos como se portará Sergio Pérez, piloto já experiente na equipe, mas Esteban Ocon vem como praticamente um novato na categoria, apesar de ter corrido na Manor em 2016.

c5rnuvmweaalepc

Seguindo o regulamento as asas dianteira e traseira são novas, o que chama a atenção mesmo é o enorme bico “fálico” (donos de PSA adoram) e também a volta do degrau no bico (fruto de alteração nas regras desde 2012 em que reduziram a altura do bico dos carros) algo que pode atrapalhar um pouco o fluxo de ar principalmente na dianteira do carro.

20172221130582_i1631cimgpsh_orig_o

Na traseira até agora a Force Índia é quem tem a maior barbatana de todos, com um design diferente também, parece que colocaram uma chapa de madeira ali no improviso, enfim, só na pista para analisar. Outra alteração que parece ser uma tendencia nos carros deste ano é a entrada de ar acima dos pilotos, que também é dividida no VJM10, porém mais discreta.