Lançamentos F1 2017 – Haas VF-17

2017226115833_c5mlbonu4aazwmk_ii

Eu sei que todos já devem ter vistos todos os carros da F1, mas acabamos falhando, por motivos 100% técnicos, com vocês e por isso nós ainda assim vamos falar sobre todos os carros, afinal precisamos terminar de falar sobre todos os monopostos.

2017226115251_c5mlbopusaadxii_ii

Falaremos então sobre o lançamento da Haas e seu VF-17. A equipe americana vem para sua segunda temporada na F1 com certo otimismo, já que em 2016 eles conseguiram o ótimo feito de já pontuar na primeira corrida e fechar o campeonato na oitava posição com 29 pontos, o que é um feito e tanto, porém é importante lembrar que a equipe ficou dois anos se preparando, montou uma fábrica nos EUA e na Europa e tiveram grande ajuda da Ferrari, então não ser a última no campeonato era obrigação. Ou seja, a experiência pareceu boa, mas poderia ter sido bem melhor.

O VF-17 adotou o bico “mamilo” seguindo o padrão da temporada, a asa parece um tanto quanto “simples” mas mesmo assim cheia de aletas. Pode ser que seja por causa da cor, mas a frente como um todo segue um desenho limpo, sem muitas firulas.

2017226115697_c5mlbsvuyamse3g_ii

Os side pods laterais também são limpos, sem muita frescura, talvez isso seja um padrão das equipes menores ou, como já sabemos, nessas divulgações nem tudo é mostrado.

Na traseira a tampa do motor conta a famosa barbatana, mas o que chama a atenção mesmo foi o esquema de cores utilizado, uma padronagem que ficou charmosa e bem fluída com o desenho do carro. Pode ser que a equipe não tenha um desempenho espetacular este ano, mas ao menos eles já garantiram um monoposto bastante atraente para os espectadores.