Diretamente da Irlanda, conheçam a Golf Variant MK4 do Brandon – Carros da Galera

logo1

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um carro do projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do carro!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de um irlandês amigo nosso, Brandon, que dirige uma wagon caprichada! No primeiro Carros da Galera gringo, vamos acompanhar uma Golf Variant Mk4!

Diga seu nome, idade, onde mora… aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

E ai, meu nome é Brandon, tenho 21 anos e sou de Limerick, na Irlanda

Qual carro você tem?

Eu tenho atualmente um Volkswagen Golf Variant 1.4 2002, a gasolina

whatsapp-image-2017-02-20-at-12-59-56
Minha avó curtiu…

Porque escolheu este carro? (Ou estes caso seja mais que um)

Para falar a verdade, sempre curti Volkswagen e essa perua Golf acho simplesmente muito bonita. Achei o anúncio e fui logo ver o que que era. Preço modesto e arremetei.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Boa pergunta, pois quando me dei conta, passava horas e horas procurando anúncios de peruas, fotos no google desse mesmo carro, em diferentes estilos, modificações e perdia horas e horas de aula. Acho um design muito sólido dessa geração e me vejo saindo do trabalho fazendo a rota mais longa pra voltar pra casa, só para dirigir um pouco mais

whatsapp-image-2017-02-20-at-13-00-15
Ao menos ele está salvando uma perua!

Quais carros já teve antes do atual?

Primeiramente um Toyota Corolla dos hatchbacks, 1.4 a gasolina. Em seguida, quando consegui minha habilitação, troquei por um Renault Clio 1.2.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Não ainda. Mas pretendo colocar o body kit do  Golf R32 nele, umas BBS e coilovers.

1-1
Nesse estilo né? Aprovamos!

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Pontos fortes desse carro são com certeza o conforto e o espaço!

Pontos fracos são o espaço (de novo). Manobrar um carro desse tamanho é mais complicado e o câmbio não engata algumas vezes.

Como são seus gastos com o carro?

Mais ou menos uns 50 euros por semana, pouco mesmo! Gasolina é o maior gasto mesmo.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele? E como se portou durante a viagem?

Viagem mais longa até agora foi de mais ou menos 200 milhas (o que dá uns 320 quilômetros) e foi ótimo! Carro super confortável e com bom controle em alta velocidade. Apenas curtir a vista e acelerar

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Não, nunca! 100% desde o primeiro dia que o comprei. Única coisa que tive que trocar foi uma… lâmpada haha.

whatsapp-image-2017-02-20-at-12-59-52

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Um moleque que vinha todo dia na frente da loja onde trabalho, ficava me enchendo o saco e cortando giro na rua, até que um dia, estava voltando para casa na auto estrada e vi ele atrás de mim, me dando farol alto. Ele acelerou e me passou e fui atrás, até que passei ele e nunca mais vi aquele carro na vida! Ele tem um Toyota Glanza (também conhecido como Starlet) e acha que é melhor que uma Lambo… coitado.

E a pior?

Esse é praticamente meu primeiro carro com a placa N, então não tive histórias ruins com ele e espero que continue assim. A única história ruim foi com o Clio que queimou a junta e foi parar no cemitério scrapyard… R.I.P. Apesar que foi bem engraçado dirigir com a junta queimada, parecia um touro mecânico haha. [Nota do editor: o cara é louco, bixo]

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Sim, lá para o final do ano, quem sabe?! Um Skoda Octavia VRS verde é o próximo sonho.

É isso aí galera, esta foi a história do Brandon e seu Sapão perua que só tem tamanho, mas no final do dia toma benga! Como qualquer fanboy do Dieselgate, cheirou a fumaça do escapamento e consegue curtir essa barca alemã.

E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.