Genebra 2017 – BMW finalmente lança a Série 5 G30 Touring

Se a Série 5 se tornou uma mini-Série 7, o que diremos da novíssima Série 5 Touring? O carro, que foi apresentado em fevereiro mas só foi mostrado ao público no Salão de Genebra, é tudo o que nossos corações GearHeads desejamos. Mas ainda não há uma nova M5 Touring, então nos contentaremos com o que foi anunciado.

cq5dam-web-960-800

A geração G30 traz o que há de mais moderno na condução semi autônoma para a Série 5, mas a gente quer saber mesmo é dos motores. A 530i Touring vem equipada com o 2.0 turbo de 251 cv entre 5.200 e 6.500 rpm e 35 kgfm entre 1.800 e 4.800 rpm. A 540i xDrive Touring usa um seis-em-linha de 3,0 litros que produz 340 cv entre 5.500 e 6.500 rpm e 45,8 kgfm entre 1.380 e 5.200 rpm.

bmw-m-perf-parts-5-touring-2-e1488843596884

O câmbio é o já conhecido ZF de 8 marchas e o 0 a 100 km/h da versão mais potente é cumprido em apenas 5,1 segundos. Vemos que o nome 540i voltou a vida mas, infelizmente, sem um V8 que foi o que lhe deu fama. Ainda há dois propulsores a diesel, mas eles não nos interessam.

bmw-sc3a9rie-5-touring-5

O interior tem acabamento mais do que premium, misturando couro e madeira no painel. O porta-malas pode chegar aos 1.700 litros com os bancos traseiros rebatidos que, aliás, possuem configurações das mais variadas (ao contrário do convencional 40/60, os bancos traseiros são totalmente independentes, com divisão 40/20/40). A central multimídia tem os controles por gestos, herança da Série 7, e o vidro traseiro abre independentemente do porta-malas.

cq5dam-web-960-8002

A perua tem data para chegar ao mercado, em junho deste ano, mas o preço ainda não foi revelado.