Genebra 2017 – Fittipaldi lança seu carro em Genebra, o EF7

Pilotos que já fizeram história ganharam carros com edições especiais em seu nome. Alguns mais sortudos já tiveram versões exclusivas de algum carro da fabricante que os patrocinavam. Mas nenhum até hoje havia ganho um carro com seu nome, feito do zero. Não até hoje, com a apresentação do Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo by Pininfarina.

fittipaldi-ef7-1

A Fittipaldi Motors disponibiliza o carro em 6 cores, mas não há muitas especificações quanto à motorização. O que se sabe é que o carro usa um V8 naturalmente aspirado de 4,8 litros, produzindo 600 cv. A transmissão é sequencial de 6 marchas (provavelmente de dupla embreagem), o diferencial é mecânico e de deslizamento limitado e o 0 a 100 km/h é cumprido em menos de 3 segundos. A suspensão é independente nas quatro rodas e tem regulagens de altura e carga. O peso fica em torno de 1 tonelada, mérito da carroceria toda feita em fibra de carbono.

1aq2y7588

No lançamento, o piloto declarou que “durante anos eu tentei explicar para os outros o que realmente se sente quando se está atrás do volante de um carro de corrida. Existe uma adrenalina e uma alegria, tudo envolvido num sentimento de realização, que deixam você querendo mais. É isso que nosso time dos sonhos criou com o EF7 Vision Gran Turismo by Pininfarina”. O carro estará disponível em Gran Turismo Sport já no lançamento mas a promessa é que ele ganhe as pistas em breve.

1aq2y7551

Este “time dos sonhos” a que ele se refere está na Pininfarina, que desenhou o carro, e na HWA, uma fabricante de carros de corrida criada por um fundador da AMG. Logo, não é exagero chamar esta equipe de dream team. O site da Fittipaldi Motors ainda anuncia o carro como “sonho de um campeão, engenharia alemã e design italiano”. O visual tem um pouco de LaFerrari e de 488 GTB, mas a asa traseira, assim como os difusores, é diferente de qualquer outra, fora os faróis em uma posição pouco convencional. E mais: seria o número “5” uma referência ao F5A, o Fórmula 1 brasileiro (que teve Emerson como um dos projetistas) que mais pontuou na história?

1aq2y7556

Além do carro o futuro comprador participará do Fittipaldi Racing Club, onde o próprio Emerson dará aulas de direção e eventos em pista serão organizados ao redor do mundo. “Coordenamos a participação dos membros nos nossos eventos globais, organizando o transporte de carros e membros para pistas de corrida em todo o mundo. Nossa experiência VIP de associação de serviço completo permite que os proprietários esperem eventos de corrida e sessões de treinamento com Emerson, e nunca se preocupe com logística.”