Genebra 2017 – Arteon faz VW se livrar do CC

O Passat CC, recentemente rebatizado de CC, foi uma das referências em design do Grupo Volkswagen. Só que há uma hora em que o visual cansa e é necessário dar uma renovada no carro para que ele continue competitivo. A VW resolveu chutar o balde e fazer um carro completamente novo, e o Arteon é o sopro de novidade que a marca alemã precisava.

volkswagen-arteon-salo-de-genebra

Sim, este é o visual da versão de produção. E ele está idêntico ao Sport Coupe GTE, apresentado em 2015, inclusive na grade dianteira. É nela que está a nova face da VW, a nova identidade visual da fabricante. O Arteon é o ponto chave para os futuros lançamentos da marca e até por isso ele chegou até nós com este tom de amarelo, para chamar a atenção mesmo.

vw-arteon-2017-0133

O carro sai da linha de montagem com diversas opções de motores. Estamos falando do novo 1.5 TSI de 150 cv, que estreou no facelift do Golf, e o 2.0 TSI, disponível com 190 ou 280 cv. Na seção diesel, o motor é o 2.0 TDI desenvolvendo 150, 190 ou 240 cv. A tração integral 4MOTION é item de série nos modelos mais caros, com os demais vindo com a tração dianteira como padrão. O 1.5 a gasolina ainda conta com um sistema de gerenciamento ativo dos cilindros, para aumentar a sua eficiência. A transmissão é a também renovada DSG-7, com dupla embreagem banhada a óleo e 7 marchas, mas os modelos mais baratos podem vir com um câmbio manual de 6 marchas.

volkswagen-arteon-salo-de-genebra1

O porta-malas do carro tem 563 litros, um dos maiores da categoria, e ainda tem uma vantagem: a tampa traseira é integrada ao vidro traseiro, o que facilita o acesso ao bagageiro. As versões de acabamento do carro são a Elegance, que aposta no requinte e no conforto, e a R-Line, seguindo a linha de visual mais esportivo da Volkswagen.

vw-arteon-2017-0131

É esperado que o carro comece a ser vendido na segunda metade de 2017. O preço ainda não foi revelado.