A historia por trás do nosso logo

Durante esta historia não falarei nomes para não correr o risco de esquecer ninguém, pois todos foram muito importantes para que conseguíssemos chegar onde estamos hoje.

A ideia de contar de forma simples a historia do nosso logo surgiu após percebermos que algumas pessoas não estavam entendendo o seu significado.

O Amigos GearHeads nasceu de forma não oficial em 08 de Agosto de 2014, quando foi realizado o primeiro encontro em São Paulo, o encontro foi muito bacana, contou com mais de 30 carros de todos os estilos e gostos. Nascia ali grandes amizades e foi o ponta pé inicial para os Amigos GearHeads.

Depois em 13 de Dezembro de 2014 foi realizado um novo encontro já utilizando o nome Amigos GearHeads de forma oficial e novamente foi um evento bacana, com vários carros e rolando aquela conversa amigável de sempre.

Então durante conversas de comentários entre os leitores do site FlatOut! foi criado no dia 2 de Fevereiro de 2015 um grupo de WhatsApp e neste primeiro momento ainda não possuía este nome. O grupo chamava-se FlatOut e usava o logo do site. Foi onde a maioria do pessoal se conheceu, o gosto em comum por carros e um site em comum onde todos acessavam e comentavam, em pouco tempo, dia 28 de Fevereiro de 2015 realizamos um novo encontro onde mais pessoas começaram a fazer parte do grupo.

00flatlogoneu1

Após uns três ou quatro meses de vida veio a concretização do grupo, o nome foi modificado para o que conhecemos hoje, “Amigos GearHeads”, e uma logo própria foi criada.

img-20150811-wa0029
Muitas ideias em um só lugar

Como vocês podem notar a logo era grande, com mais de um elemento visual, utilizando um capacete (parecido com o do Stig), duas chaves de boca, as linhas básicas de uma Ferrari F50 e nosso nome escrito por extenso.

Apesar de bonito, seu estilo carregado e o formato horizontal não facilitavam sua utilização e pouco tempo depois outro logo foi criado. Durante este momento os dois logos viveram em conjunto, sendo alternados e usados em situações diferentes por um bom tempo.

img-20160906-wa0232
Usado apenas como foto de capa no Facebook

Para a nova identidade apenas retiramos o carro e centralizamos o nome com o capacete. Foi com esse símbolo que criamos nossos primeiros adesivos, nas cores preta e branca.

img-20160906-wa0235
Dando uma enxugada
adesivo.jpg
Mais 15 cv na roda

Houve também um pequeno teste no qual as chaves de boca foram trocadas por um par de pistões e bielas, mas que acabou não indo para frente.

img-20160906-wa0234
Pequena segregação

Até agora ainda não chegamos ao final de 2015, quando surgiu a ideia de criar um logo mais minimalista, algo diferente, que ainda remetesse diretamente aos carros e possuísse nosso nome. A ideia de utilizar nossas iniciais “AGH” e uma manopla de câmbio foi executada com maestria e assim surgiu o logo que todos vocês conhecem e usamos desde então.

logo_new_final_this_again
Logo mais recente do AGH

Com um toque artístico o desenho de um câmbio de seis marchas, mais a ré, dá vida as letras AGH dentro de um circulo formando a manopla.

Durante o texto acabei contando um pouco do inicio da nossa história, caso queiram saber mais sobre ela, nos perguntes na caixa de comentários que podemos escrever uma matéria.