PRF apreende uma BMW de 980 cv

image

O M3 E36 preparado pela oficina EuroSpeed foi apreendido ontem (22) em Curitiba. A BMW vinha sendo utilizada em corridas ilegais na BR-277 e em outras vias públicas. Mesmo sem o flagrante, o carro foi guinchado pela Polícia Rodoviária Federal após a expedição de um mandado de busca e apreensão. O carro foi encontrado na própria oficina e a ação foi movida pelo Ministério Público.

dsc_2847

Segundo a PF, “o dono do veículo, de 39 anos de idade, responde a uma ação penal pelo crime de racha, previsto no artigo 308 do Código de Trânsito.” E parece que esta não é a primeira vez em que ele se envolve com a Polícia. “O proprietário da BMW apreendida pela PRF já teve a carteira de habilitação suspensa, em meados de 2015, por cometer a infração de demonstrar ou exibir arrancadas bruscas. […] Em abril de 2016, o veículo foi autuado pela Secretaria de Trânsito de Curitiba por participação em racha na rua Mario Tourinho, na região do Parque Barigui.”

dsc_3006

Em vídeos publicados na internet e enviados pela PRF ao MP, é possível ver o carro apreendido pela PRF sendo utilizado para fazer arrancadas bruscas em frente à oficina e participando de rachas na BR-277, na saída para Ponta Grossa.

dsc_2960

O trabalho da EuroSpeed ficou reconhecido nacionalmente através da revista Race Master, que detalhou o setup da BMW. Estamos falando de um seis-em-linha que conseguiu 980 cv e 100 kgfm com apenas 1,7 bar de pressão na turbina roletada, uma Turbonetics GTK1000. Dentre as demais peças temos coletor de escape em inox, wastegate e blowoff Beep Turbo, bielas de titânio e uma ampliação do deslocamento que foi mantida em segredo. Curiosamente o coletor de amissão é o original da M3 alemã, com seis corpos de borboleta de 48 mm e as bobinas também são originais. Tudo isso alimentado por um módulo Injepro SFI-PRO 6 com bicos Siemens Deka de 225 lbs/h, usados em menos de 75% da sua capacidade.

Vale lembrar que a apreensão de veículos conhecidos na internet não é uma prática incomum. Em 2012 o Honda Civic Si conhecido como Black Bull foi preso e a repercussão foi tão grande que gerou até cobertura televisiva.