Quebra de paradigmas – O neon está voltando à moda e você está feliz por isso

No inicio dos anos 2000 a moda do tuning dominava as ruas, ganhando ainda mais força após o lançamento do primeiro filme da franquia “Velozes e Furiosos” e nela o neon era essencial, com suas luzes iluminando o asfalto que corria debaixo dos carros. A chegada dos dois Need for Speed Underground ajudou a popularizar ainda mais a cultura dos carros “tunados”. Várias revistas nacionais surgiram nesse período, se especializando na cultura do tuning. E o neon estava lá, é claro.

image
Quem é que não lembra desta cena?

Os anos foram passando, esta moda também e muitos destes elementos começaram a ser ridicularizados e taxados como de “baianos”, mesmos os elementos que muitos de nós gostava.

Mouse-sem-fio-2-4GHZ-Formato-de-carro-Rio-de-Janeiro-20160624045511-horz.jpg
Qualquer semelhança é mera coincidência

Dizem que a moda é um ciclo e, com certa frequência, antigas tendências voltam para as ruas e, um pouco mais de 10 anos depois, o neon está de volta. É isso mesmo meus amigos, voltaremos a escanear as imperfeições do asfalto brasileiro para que ninguém o conserte.

Nos últimos dias uma enxurrada de fotos está aparecendo pela internet, na sua grande maioria em carros JDM.

WhatsApp Image 2017-03-22 at 01.25.36
Deseja digitalizar novamente?

Os kits de lâmpadas de LEDs não são caros, em uma rápida busca na internet você conseguirá encontrar diversos kits entre 100 e 200 reais, alguns deles oferecem as mais diversas opções de cores e podem ser instalados em qualquer carro, dando uma cara totalmente diferente a ele durante os roles noturnos. A tecnologia substituiu as lâmpadas fluorescentes tubulares, de até 50 watts e cor única, por esses LEDs que costumam gastar a metade deste valor e ainda podem ter cores variáveis (se o kit usar LED RGB, é claro).

led_under_car_kit.jpg

Alem de um item estético o neon também pode ser considerado um item de segurança de baixo custo, pois deixa seu carro muito mais visível na escuridão da noite, dificultando que um motorista distraído bata em você, ou até mesmo que um pedestre entre na sua frente por não ver o seu carro se aproximando.

Como toda moda que está retornando ainda teremos muitas discussões rolando na internet sobre o gosto pelo neon. Enquanto ela não acaba, fique com uma pequena galeria de fotos para formar melhor a sua opinião.