Carros da Galera – Conheçam o “Greg móvel”, o Civic LXL 1.7 do Gabriel Ramos!

logo1

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês um Civic LXL 1.7, aquele com VTEC e 130 cv. É com este Civic de 7ª geração, carro do Gabriel Ramos, que iremos abrir a sexta-feira com mais um CDG!

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu nome é Gabriel (Greg), tenho 23 anos e moro em Osasco.

Qual carro você tem?

Honda Civic 2005 LXL 1.7 130 cv manual.

3 resultado
Este é aquele Civic que todo dono acha que anda igual o Si

Ele tem algum apelido?

Chamo ele de Manco ou Greg móvel.

Porque escolheu este carro?

Já tive um outro Civic, porém automático e versão de entrada, LX. Após 3 anos, decidi procurar a versão intermediária, LXL, que possui 15 cv a mais, e o famoso comando VTEC. A diferença foi absurda, ainda mais por ser câmbio manual. O grande diferencial foi o consumo (aprox. 25% melhor) e a agilidade no trânsito.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Passei a estudar esse modelo em diversos grupos, e a maioria dos proprietários estavam satisfeitos, além de ser um custo benefício muito bom. É um carro completo, confiável, econômico, com design atemporal e muito bem conceituado dentro da marca, um dos melhores modelos nacionais já montados.

5 Pacaembu
1º Encontro Nacional do “Queria ser Si e não pude”

Quais carros já teve antes do atual?

Apenas um Civic 2001 LX automático.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Várias!

Quais!?

Assim que trouxe o carro para casa, pintei as rodas de grafite fosco, o que já tirou a cara de “tiozão” do Honda. O próximo upgrade foi escapamento esportivo. Em seguida, instalação de farol de neblina com xenon.

2 rodas e pinças pintadas em casa
Rodas escuras e pinças vermelhas dão +50 cv

Na sequência, foi feita máscara negra no farol principal, e modificação do sistema de iluminação do painel por lâmpadas de LED. Na mesma semana também pintei alguns componentes do motor.

9 painel LED
Mais iluminação para poder ver quando cortar giro

O carro também teve sua suspensão modificada, e rodas trocadas. Já foi mais que suficiente para torná-lo único na minha cidade. O último upgrade, que ele recebeu de aniversário, foi um filtro esportivo em inox.

14 novo intake de inox
Por que todo fã de JDM adora pintar a tampa do comando de válvulas?

Tem alguma pretensão de preparação de motor e/ou estética ou pretende deixar original!?

Ainda pretendo fazer uma preparação aspirada nele, nada de turbo por enquanto.

10 limpando motor em casa
A preparação já começou

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Fortes: consumo, design, presença, conforto, potência.

Fracos: não tem torque em baixa, possui problemas crônicos na suspensão, isolamento acústico ruim, peças um pouco caras apesar de não quebrarem com facilidade.

4 instalacao do escape (tenho link do youtube, se quiser incluir na materia)
Parece que a suspensão é B.O. mesmo hein? Mas o que dizer deste escape?

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc.)

A manutenção é tranquila, desde que feita de forma preventiva, a corretiva é muito cara. Após 2 anos com o Civic, gastei com óleo, alguns componentes do freio e embreagem. Atualmente está com 160 mil km rodados, mas com fôlego de sobra, transmite muita confiabilidade.

12 rebaixado
Detalhe para o adesivo estilo Civic Si, só que com adaptações

O consumo na cidade, fica entre 10 (modo tiozão) e 7 km/L (modo Extreme Kanjo). Em rodovias, chegou em 12 km/L.

Como são seus gastos com o carro?

Mensalmente, gasto em torno de R$200,00 entre gasolina e estacionamentos. É um daily mas utilizo pouco. Bom que sobra mais pra upgrade! Hahaha!

11 mascara negra
No Japão, o Civic 7 preto é tipo o Opala preto do Racionais MC’s

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Até hoje, só fiz viagens pequenas, de 70 ou 100 km.

8 Civic nation 2016
É muito torque em uma só foto

Como se portou durante a viagem?

Considero o Civic muito estável e econômico, só sinto falta de um cruise control (piloto automático), mas infelizmente só está disponível na versão top de linha, EX.

13 comparacao
O antes e o depois de um Civic 7

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Sim! Já aconteceram 3 vezes devido pane no alarme. O bloqueador estava com mal contato, o que levou ao corte da bomba de combustível e sistema de ignição. Arranquei tudo e joguei no mato. Nunca mais fiquei na mão.

Olha o adesivo do AGH aí!

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

A melhor história foi levar ele para casa no mesmo dia em que vi ele pessoalmente pela primeira vez na loja. Aqui em Osasco não encontrei essa versão, encontrei o LXL no Webmotors e fui buscar em Campinas. No trajeto de volta, desceu até uma lágrima na primeira “VTECADA” hahaha!

1 dia da compra
O carro no primeiro dia de comprado. Mal saberia ele que seria vendido para um JDM-lover

E a pior?

Colisão no mesmo dia em que comprei. Estava parado na praça de pedágio, um Passat desgovernado engavetou três carros. Por sorte, o meu Civic foi o que menos sofreu (estava na cabine, pagando o pedágio), então foi o que menos recebeu impacto, amassou um pouco a tampa do porta-malas e trincou a tinta do para-choque. O culpado deu fuga, deixando 2 carros em PT. E eu assumi o prejuízo do meu, que foram danos mínimos em comparação com as outras vítimas.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Vou ficar com ele até o final do ano que vem, onde pretendo trocar em um Civic mais antigo, ou quem sabe, partir para um 2007+ mesmo, vai depender da necessidade no momento.

7 Civic nation 2016
Onde compro rodas iguais a essas?

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

Tive um caso curioso, um problema gravíssimo no freio, em que o cilindro-mestre de freio estava parcialmente entupido. A roda dianteira direita estava 50% travada. O freio esquentou tanto, que ao parar, era possível ouvir o aço estalando e passou a ter uma aparência azulada. O problema começou durante minha segunda viagem com o Civic, rumo a Taubaté. Mesmo assim, o carro conseguiu ir e voltar (em ritmo quase parando, mas voltou), não deixou na mão. Substituído o cilindro-mestre, flexíveis de freio, disco, pastilhas e fluido, o carro voltou á forma 100%. Uma dica que deixo para os colegas: faça sempre uma revisão preventiva periódica, é mais barato e não serão pegos de surpresa.

6 Civic nation 2016
Sente o peso dessa foto

Carro tranquilo de manter, divertido e forte, chama atenção por onde passa, mesmo tendo 11 anos de idade. Agradeço ao Amigos GearHeads pelo espaço, e oportunidade de contar um pouco sobre o Manco. Um abraço especial para meus colegas da Kanjo Squad e Civic Club 7th Generation, aprendi muito com vocês, e de certa forma contribuíram com o andamento do projeto. Valeu!

15 foto mais recente possivel que tenho
A última evolução do Greg móvel. Repare no capô levantado estilo AP turbo: choque cultural.

E essa foi a história para esta sexta! Lembrando que a galera da Kanjo Squad estará presente neste domingo, dia 26, no 2º Encontro Interclubes! Você vai perder de ver este fodendo Civic? É lógico que não! Clique aqui para mais informações quanto ao evento. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do Carros da Galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.