Up! é reestilizado e ganha versão Connect

O Up! europeu recebeu um facelift em maio do ano passado, e agora essas mudanças chegaram até nós. Depois de uma longa espera, o Up brasileiro foi atualizado esteticamente. E praticamente pára por aí.

volkswagen-up-tsi-20172b252832529
Este é o europeu

Diversos itens disponíveis no modelo importado não chegaram ao nacional, como o ar-condicionado digital, o sistema de som premium da Beats, rodas aro 17 e o teto solar. Entendemos que a proposta do carro no Brasil é diferente da premissa original, mas parear o modelo nacional com o vendido no exterior seria bastante interessante.

novo-up-1
Este é o nacional

Em essência, nosso Up permanece idêntico ao vendido aqui desde 2014, recebendo mudanças visuais nos para-choques (eles ficaram maiores, deixando o carro 84 mm mais comprido) e nas rodas. Os faróis e as lanternas mudaram, mas nada de LED por aqui. Vale salientar que a tampa traseira continua em metal.

6
A tampa traseira permanece em metal

Já no interior, o painel ganhou um sistema de iluminação ambiente em LED, disponível apenas nas versões com o motor TSI. Os motores, aliás, permanecem os mesmos 1.0 MSI e TSI. Inéditos são os sensores de chuva e crepuscular, disponíveis apenas na versão mais cara. Os bancos possuem uma padronagem diferenciada, mas o acabamento das portas é o mesmo. E por falar em portas, nada de vidro elétrico nas portas traseiras.

Up 2017 x 2018
Reparem as diferenças entre o Up nacional e o alemão

O carro ainda ganhou o volante multifuncional (finalmente) do Golf, com botões para controlar o som e o (novo) computador de bordo. O som é novo, chamado de “Composition Phone”, e permite conectar ao seu celular. Não há espelhamento de tela mas existe um suporte para o telefone no painel (opcional) e o próprio smartphone servirá de tela, recebendo informações do carro através do AppConnect.

novo-up-3
O Up! na versão Connect

Esta novidade ao sistema de som gerou uma versão especial, chamada de “Connect” e que virá exclusivamente com o motor TSI.

1
A grade ganhou um filete vermelho, inspirado no Golf GTI

Quanto aos valores, hoje a tabela do Up! começa em R$ 35.560 e vai até os R$ 55.717. Se vai aumentar? Nada foi confirmado, mas é esperado que sim.

Fonte