GearHead além da garagem

Todo GearHead de verdade tem uma paixão que vai além de ter aquele carro do jeito que nós queremos (ou tentamos ter) na garagem. Alguns de nós temos um hobby que as vezes vem desde criança. E hoje quero falar sobre alguns deles com vocês.

20170325_094301
Carro na garagem, agora bora pra nossa extensão GearHead

RC – Radio control

O RC é um ótimo laboratório de engenharia e ajustes técnicos para nós GearHeads, com uma ampla variedade de tamanhos em escala 1:18 e também de motores elétricos e a combustão.

WhatsApp Image 2017-03-24 at 3.25.00 PM

Comprar um RC de 50 reais apenas para passar o tempo com um hobby novo, até gastar mais de 3 mil reais em um RC mais complexo. Nessa brincadeira o céu é o limite. Os níveis de ajustes dos carros incluem cambagem, caster, pressão de molas e cada uma dessas ferramentas é extremamente importante para reduzir o tempo na pista, se tornando uma ótima escola para os carros de verdade e nossas brincadeiras nos track days.

Existem competições de todos os tipos e nós falamos um pouco mais sobre as miniaturas aqui.

Miniaturas

Existem diversos tipos de miniaturas automotivas que são separadas por escalas, a proporção da miniatura em relação ao tamanho real (ex: 1/18 significa uma miniatura 18 vezes menor que o veículo original).

Nesta modalidade podemos contar com diversos tipos de colecionismo, entre os exemplos podemos citar as coleções de Hot Wheels, coleções de réplicas de carros, motos, carros de corrida, tuning, e até mesmo trens.

Eu mesmo tenho este vicio desde meus 14 anos, quando comprei minha 1ª miniatura, uma Lancer Evolution VII, desde então não consigo parar mais. É algo meio viciante e prazeroso. Um dia terei minha garagem com uma parede tomada pelas minis.

14680561_1105318682893251_3234250923133722425_n

Camisetas automotivas

Sim, conhecemos muitas pessoas que compram impulsivamente camisetas automotivas, porque não basta apenas ter carro tem que se vestir com a camiseta do seu carro, e quando se faz isso a 1ª vez, pode ter certeza que vai virar um vício também.

2016-11-27 21.14.39

Você compra aquela camiseta da Ferrari, depois você quer uma mais exclusiva, aí começa a pesquisar sobre as da marca do seu carro e descobre mais outras 5 ou 6 que acaba gostando, e quando vai ver não cabem mais camisetas na sua gaveta, porque o GearHead que respira o automobilismo, muito provavelmente irá vesti-lo também.

Revistas

Com certeza, muitos de nós temos ou conhecemos alguém que tem uma coleção de alguma(s) revista(s) automotiva(s), principalmente na época do tuning, quando as revistas tinham aquele pôster que cobria duas páginas. E para aqueles que não colecionam mais, tenho certeza que pelo menos ainda possuem alguma guardada em casa ou tem alguma que marcou os bons tempos.

op
Época em que a Fullpower era underground

Ah sim, não podemos esquecer daqueles que não tem uma coleção em especifico, porem, tem aquela obsessividade por ter qualquer objeto que esteja relacionado ao mundo automotivo (qualquer mesmo).

Sem título
Aquele mouse poderia ser um New Beetle

Seja na estante, no guarda roupa, ou até mesmo nas mini pistas, todo GearHead carrega consigo uma extensão da paixão pelo mundo automotivo. Se sua paixão também vai alem da garagem, conte para nós um pouco sobre isso nos comentários.