Carros da Galera – Conheçam o Honda Civic VTI de Matheus Galeti

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês mais um queimador de óleo sem torque, aquele carro que anda muito bem desde que não tenha uma subida no caminho, eis o Honda Civic VTI 1.6 1992/1993 de Matheus Galeti!

Tem até neon para tirar aquela xerox do asfalto

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Matheus Galeti (Galo), 25 anos, Santos, SP.

Qual carro você tem?

Honda Civic VTI 1.6 1992/1993.

Cê pensa que o cara ta abafando mostrando o motor, mas só tá deixando o motor esfriar pra poder ligar o carro de novo…

Ele tem algum apelido?

Raça Negra.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Sempre gostei de carros de brinquedo, a paixão aumentou no filme do Velozes e Furiosos e hoje em dia não vivo sem.

A paixão por Velozes e Furiosos foi tanta, que ele instalou até neon

Porque escolheu este carro? (Ou estes caso seja mais que um)

Comecei a paixão pelos Hondas tendo um Civic Sedã ano 2000 e gostei da marca por um todo, após estudar toda sua trajetória e passar por 2 Hondas, por fim o terceiro adquiri o VTi por se tratar de um carro icônico da marca.

Os dois não pararam pra foto, e sim para completar o óleo (para verem se conseguem terminar a subida)

Quais carros já teve antes do atual?

Já tive Punto, Bravo, 2 Civics e este é o terceiro.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Debaixo do capo apenas um filtro esportivo e nada mais, esteticamente estou vertendo o mesmo para o OEM e que aos poucos está se encaixando com tal perfil, atualmente com rodas 15 (antes aro 16).

As aro 16 estavam bem mais bonitas!

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Ponto forte seria a potência, pois são 160 cv em um carrinho pequeno e leve, um carro meio incomum de ver na rua portanto chama atenção. Ponto fraco é a dificuldade para se encontrar peças mesmo usadas para o VTi em específico, pois tudo que se tem serve em todos os Hondas do ano exceto o VTi.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Uso o carro pra trabalhar e é bem confortável e potente, seu consumo não é exemplar por ser um esportivo da época, mas com o carro acertado não se tem muita manutenção, apenas o básico.

E pensar que este carro já foi azul! Será que chamava pouco a atenção?

Como são seus gastos com o carro?

Quando comprei tinham inúmeros detalhes a serem feitos, agora em sua fase final digo que não me gera nenhum custo, apenas gasolina e rodar.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Não fui muito longe por questões de oportunidade mesmo, apenas subi para São Paulo.

Como se portou durante a viagem?

Pergunte aos membros da NRT que buriam comigo na estrada HAHAHAHAHAHAHA.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Assim que comprei o marcador do combustível não estava funcionando e, após lavar o carro, saindo de casa o carro ficou sem hahahaha mas nada que chamar os amigos com um galão para o resgate não resolvesse!

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Pegar estrada com os amigos indo a um encontro de carros não tem preço que pague.

E a pior?

Assim que peguei o carro fui descer a serra e ele tava MUITO baixo, e para minha alegria fui parado pela rodoviária, primeiro dia com o carro e já iam reter o documento, após explicar que tinha acabado de pegar o carro e estava indo a Santos para levantar ele e deixar zerado, o guarda me liberou, por um instante achei que já tava lascado.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Minha vontade era manter o mesmo na garagem e adquirir um outro veiculo para usar diariamente e tudo mais, porem não tenho essa possibilidade e infelizmente terei de vende-lo (por sinal esta a venda).

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

É um carro SENSACIONAL, muita gente não conhece e se atreve a dar as famosas puxadinhas, e aí passa a conhecer o tal VTi hahahaha. Meu carro passou por algumas fases sendo uma delas um envelopamento (azul) mas por alguns motivos acabei removendo, cuido como se fosse um filho, ele necessitava de cuidados, sendo troca de buchas, embreagem, acerto de motor, e agora recebeu tudo que devia. É um baita carro e hoje em dia cada vez mais raro de encontrar um ainda mais em um estado relativamente bom. Bom é isso! Obrigado ao pessoal do AGH pelo espaço!

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Matheus Galeti e seu Civic VTI, mais uma bela história de como saber quando acaba o óleo do seu carro. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.