O novo Puma realiza seu primeiro teste de pista

Hoje, dia 16 de abril, a Puma Automóveis publicou em sua página no Facebook um pequeno vídeo de um minuto do primeiro teste de pista do seu novo carro, fazendo jus ao seu slogan “Nas pistas nascemos, pelas pistas voltaremos” e ainda aproveitando para brincar com ele agora que o carro já está na pista: “Nas pistas nascemos e para as pistas voltamos”.

Sem título

Caso o vídeo não abra no seu computador, clique aqui.

No vídeo dá para observar que, mesmo no inicio de seus ajustes dinâmicos, o puminha já anda forte e possui rápida aceleração, presente dado pela sua baixa relação de peso/potência e um bom equilíbrio dinâmico (quase não há rolagem da carroceria), ingredientes suficientes para devorar as pistas das terras tupiniquins.

Para quem não sabe o novo Puma possui uma carroceria de fibra de vidro, encaixada em cima de um chassi tubular. Seu motor, um pequeno EA-111 de origem Volkswagen usado no Fox e com um turbo para dar o fôlego extra, envia a força para as rodas certas traseiras.

Nós dos Amigos GearHeads esperamos que o retorno oficial aconteça rápido e, logo depois das pistas, que ele volte a dominar também as ruas brasileiras!