Tesla prepara três novos lançamentos para os próximos dois anos

O primeiro a dar as caras será o Model 3, que terá sua apresentação oficial em julho, com mais de 400 mil unidades pré-encomendadas meses antes do seu lançamento. O veículo 100% elétrico mais acessível da marca chagará às ruas primeiro pelas mãos dos funcionários da fabrica, para que todos os testes sejam feitos e os defeitos corrigidos, antes dele ser entregue aos compradores finais.

model3_quarter_mod2-1
Model 3

Surpreendentemente o veículo que será apresentado após o Model 3 é um caminhão! Isso mesmo meus amigos, um caminhão semirreboque 100% elétrico foi divulgado pelo CEO Elon Musk em seu Twitter como de costume.

Segundo o fundador da marca o caminhão começou a ser desenvolvido ano passado com a liderança de Jerome Guillen, executivo da Tesla e ex-responsável pela Daimler Trucks. O caminhão deverá ser apresentado em setembro teste ano.

Sem título

A outra novidade surpreendente é o desenvolvimento de uma pick-up que só deve ser apresentada em 2019.

Sem título1

Para finalizar o CEO ainda divulgou que o substituto do Tesla Roadster será na verdade um conversível e também o carro mais rápido da empresa. Considerando a disposição para acelerar em linha reta dos motores elétricos da empresa, alguns ajustes dinâmicos e um peso reduzido farão com que o novo Roadster dê trabalho para muitos esportivos por aí. Comentamos sobre o novo Tesla Roadster aqui.

Sem título2