Easter egg no comercial do novo Up!

No ano de 2014 a Volkswagen trouxe para o Brasil seu pequeno compacto, o Up!, para substituir a antiga geração do Gol, que ainda era vendida como modelo de entrada da marca. O carrinho, visto com preconceito pela maioria, começou a ficar interessante em 2015, quando o modelo TSI desembarcou em terras tupiniquins e mostrou para o brasileiro que um motor pequeno pode sim ser forte.

Não demorou muito para que a fama de foguetinho do carro se espalhasse por todo território nacional, diversos vídeos começaram a surgir na internet. O mais famoso de todos e que rende piadas até hoje, se tornando um pesadelo para os hondeiros, é o vídeo do TSI bengando um Civic VTi amarelo na Marginal Pinheiros (em São Paulo).

Agora em 2017 o pequeno Up ganhou seu primeiro facelift (falamos disso aqui) e com isso um novo comercial para sua divulgação.

Com o tema “#Desache” o narrador conta ao publico uma série de mitos que acreditávamos no passado e que foram quebrados com o passar do tempo, como: a terra é plana, lugar de mulher é em casa, voar é impossível e alguns outros, ao mesmo tempo em que diz que o Up também quebrou vários destes paradigmas, como: carro econômico não é potente e carro compacto não tem tecnologia. Atrelado a uma trilha sonora marcante, que vem crescendo e envolvendo o espectador até a chegada do Up, o comercial consegue passar a mensagem da campanha com tranquilidade.

Agora chega de enrolação e vamos falar onde está o easter egg: caso você não tenha percebido, aos 52 segundos do vídeo o Up aparece em uma ponte, na qual realiza uma ultrapassagem, demonstrando toda sua potência. Até aí tudo bem, mas o carro ultrapassado em questão é um Honda Civic de 9ª geração. Por mais que o Civic amarelo seja de sétima geração nós conseguimos entender a referência. A VW trouxe uma pequena lembrança da fama do compacto, aproveitando para dar uma leve alfinetada na concorrente.

As provocações em comerciais automotivos são muito comuns pelo mundo todo, trazem humor e cativam os consumidores com sua criatividade, porém no Brasil o CONAR costuma retirar este tipo de propaganda do ar. Esperamos que todos entendam a brincadeira e mais comerciais como esse sejam feitos.