Ferrari deixará de vender carros na cor rosa

Assim como a Porsche e a Lamborghini, a escuderia de Maranello permite infinitas possibilidades de personalização para seus modelos em linha. Se durante a febre de Miami Vice o branco era moda, o vermelho Rosso Corsa continua respondendo por um terço das vendas de todas as Ferraris anualmente. Mas há quem prefira algo menos “tradicional”.

maxresdefault3
LaFerrari rosa: gosto não se discute

Desta forma, quem procurasse por cores mais diferenciadas iria encontrar a opção desejada no catálogo, mas uma decisão exposta essa semana pareceu não concordar com certos gostos dos clientes. Em entrevista ao jornal australiano News, o CEO da Ferrari Australásia (sim, Austrália e Ásia) Herbert Appleroth fez o seguinte comunicado:

“É uma cor que não se enquadra na nossa identidade. É uma regra da marca. Não haverá mais Ferrari na cor rosa. […] Há outras cores que também não estão no nosso catálogo e que são cores agradáveis, mas algumas delas talvez sejam mais adequadas para outras marcas”.

Ferrari Mary Kay
As revendedoras piram

Querendo ou não, ainda vai ser possível pintar uma Ferrari do jeito que quiser após ela sair da fábrica. Ou não, vide a polêmica com o Deadmau5 e sua 458 adesivada com nyan cat (dinheiro realmente não compra bom gosto).