Xangai 2017 – Internet gratuita e garantia vitalícia. Carro ou eletrodoméstico?

A chinesa Geely é conhecida no Brasil pelo GC2, também chamado de Panda por causa de sua semelhança com o urso, dada pelos grandes faróis redondos e sua grande grade e preta, que parece uma boca. Acima disso, a empresa também é proprietária da marca Volvo e apresentou no Salão de Xangai sua nova marca, a Lynk & Co, que promete mudar a forma que conhecemos e compramos carros hoje em dia.

Spare_Parts_for_Geely_LC_Geely_Panda
Geely Panda

O primeiro modelo apresentado foi chamado de 01 (sim, pouco criativo), um SUV compacto, seguindo as tendências mundiais e alta demanda pelos aventureiros de shopping center. O modelo entrará em produção neste ano (no mercado chinês, no europeu e americano a previsão é para 2019) e compartilha a plataforma Compact Modular Architecture (CMA) com os novos Volvo XC40 e S40.

A empresa aproveitou o salão para apresentar também o 03 (novamente, sem criatividade), um sedã que utiliza a mesma plataforma CMA e os mesmos motores do 01. Um hibrido tri cilíndrico de 1,5 litro somado à um motor elétrico e um 2.0 L de quatro cilindros. Futuramente também chegarão as versões plug-in hibrida e um modelo totalmente elétrico.

Como principal diferencial da marca, todos os carros da Link serão vendidos com acesso gratuito à internet, armazenamento próprio na nuvem e garantia vitalícia.

Todos os carros serão vendidos exclusivamente pela internet, sem o uso de concessionárias e serão entregues na casa do comprador. Caso o carro dê algum defeito um funcionário irá retirar o veiculo no local e devolver na casa do proprietário, após o conserto. Parece bastante prático, mas será que funcionará?