Lucid Air chega a 350 km/h e quer desbancar o Tesla Model S

A Lucid Motors é uma pequena startup, sediada na Califórnia, que pretende entrar no mundo dos carros elétricos. O seu primeiro modelo, chamado Lucid Air, está em fase de desenvolvimento e deverá ser lançado final de 2018 por cerca de 160 mil dólares.

Com dois motores elétricos, um em cada eixo, e um conjunto de baterias de 130 kWh o Lucid Air terá 1000 cv disponíveis desde 1 rotação, tudo isso sem se esquecer da autonomia, de 643 km. Cumprindo o 0 a 100 km/h em  2,5 segundos, a empresa pretende roubar clientes da Tesla que estavam de olho no Model S P100D.

O carro já passou pelos testes de inverno, no qual a marca nos presenteou com um belo vídeo do Air fazendo drifts na neve (já vimos que a combinação de carro elétrico com drift pode sim dar muito certo):

E agora eles foram para o Transportation Research Center, em Ohio (EUA), para testar o carro numa incrível pista oval com mais de 12 quilômetros de extensão. Nesse ambiente ideal, o Air chegou aos 350 km/h limitados eletronicamente.

A Tesla que se prepare, utilize de todo seu conhecimento e vantagem de ter sido a primeira grande fabricante de carros elétricos, pois a concorrência está vindo cada vez mais forte.