A West Coast Customs vai recriar o Mitsubishi Model A de 1917

Como parte das comemorações do centenário da marca mais herege do mercado japonês (transformar o Lancer Evolution num SUV não tem perdão), a Mitsubishi resolveu aumentar ainda mais o seu leque de heresias.

1917-mitsubishi-type-a
O Mitsubishi Model A, primeiro carro com a marca dos três diamantes

Há 100 anos nasceu o Model A, o primeiro carro de produção em série no Japão. Na época, a então Mitsubishi Shipbuilding Company, que originou a Mitsubishi Motors, viu o potencial dos veículos automotores e decidiu que era hora de começar.

outlander-phev-2015-a-0435redux
O Outlander PHEV

Voltando aos tempos modernos, o objetivo da Mitsubishi é recriar o Model A com a tecnologia atual preservando o visual do modelo de 1917. Para isso, os japoneses irão utilizar a plataforma do atual Outlander numa versão híbrida. O Outlander PHEV é um híbrido plug-in, isto é, é possível recarregá-lo na tomada de sua casa, assim como este Golf de 1976.

westcoast_2
Um dos trabalhos da West Coast Customs

O mais curioso disso tudo é que eles deixaram este trabalho para a West Coast Customs, a tuning house mais polêmica existente, que personalizou alguns dos carros do Pimp My Ride que passava na MTV. Pra você que não conhece, seria como o “Lata Velha” do Luciano do Huck com um pouco mais grife.

2-chainz-checks-delorean-west-coast-customs-3
Mais um trabalho da West Coast Customs (por favor, me mate)

O modelo será construído em Burbank, Califórnia, onde fica a West Coast Customs, e deverá estar pronto ainda este ano, quando receberá um episódio exclusivo na série Inside West Coast Customs.

Fonte