Este comercial da Nissan vai fazer você suar pelos olhos

A vida, indiscutivelmente, é um ciclo. Nós nascemos, crescemos e morremos. Mas, e se no meio de toda essa estrutura imutável a gente adicionar uma dose de diversão? Para muitos, creio para você também, caro leitor, o ato de dirigir é uma das atividades mais prazerosas existentes. Só que dirigir também é um ciclo: você aprende e se aperfeiçoa até chegar num limite físico. Você consegue imaginar como será a sua vida quando não puder mais dirigir?

ergonomia-ao-volante-do-motorista-postura-correta-para-dirigir

“Para idosos, renovar a habilitação é um momento delicado”. E de fato, é. Os músculos fadigam, a audição é reduzida e a vista cansa. Até por isso, eles precisam renovar a CNH de três em três anos. Baseado nisso, a Nissan foi atrás de histórias. Em alguns segundos de vídeo, conhecemos quatro idosos verdadeiramente GearHeads mas que não podem mais acelerar. O que acontece nos segundos seguintes é de arrepiar:

A fabricante japonesa, como forma de promover seu superesportivo agora vendido oficialmente aqui, criou a campanha “A Grande Despedida”, onde a senhora e os dois senhores andaram num Nissan GT-R no Autódromo Velo Città. O mais legal de tudo é que eles também tiveram a oportunidade de dirigir, acompanhado de motos personalizadas e mais alguns efeitos práticos.

Um fato curioso: o exemplar do vídeo é um modelo anterior à importação oficial. Mas temos certeza que o sr. Egidio, a sra. Maria, o sr. Antônio e o sr. Alberto não se importaram com isso. De quebra, eles ainda receberam uma habilitação personalizada.

maxresdefault6

Relembrando as especificações do Nissan R35, estamos falando de um V6 que usa duas turbinas, desloca 3,8 litros e produz 572 cv a 6.800 rpm e 64,9 kgfm a 3.300 rpm. O esportivo ficou muito famoso por causa do seu 0 a 100 km/h cumprido em apenas 2,8 segundos, mesmo pesando mais de 1.700 kg, mérito este do coeficiente aerodinâmico de apenas 0,26, do câmbio com 6 marchas e dupla embreagem (banhadas a óleo) e da tração integral, chamada de ATTESA E-TS Pro.

O GT-R é vendido oficialmente em terras brasileiras por R$ 900.000 e este post não foi patrocinado, mas bem que poderia ser né?.