Carros da Galera – Conheçam Fiat Tempra de Jefferson Roschel

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de um clássico beberrão dos anos 90, aquele que você Temprasempre e que os donos acham estar em uma Ferrari (pega fogo também). Com vocês, o Tempra do Jefferson Roschel!

Diga seu nome, idade, onde mora… aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu nome é Jefferson Roschel, 23 anos, moro em Santos – Baixada Santista.

Qual carro você tem?

Eu tenho um Fiat Tempra 95/96 2.0 I.e.

Ele (ou eles) tem algum apelido?

Sempre chamo de Temprão.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Minha família toda sempre gostou de carro, dirijo desde meus 14 anos, desde carros, caminhonetes a caminhões, está no sangue.

Porque escolheu este carro?

Na verdade, este carro era da minha mãe, eu não tinha nem carta, e quando ela comprou eu me apaixonei. Desde então sempre cuidei como podia, mas como ela morava longe sempre fiquei separado e cuidava quando ela vinha para Santos. E ela, sabendo que eu era apaixonado pelo carro, acabou me vendendo quando atingi os 18 anos.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Eu acabei me apaixonando pelo estilo dele, potência e tudo mais que, por mais que seja um carro ano 95, ainda deixa muito carro novo para trás. Fora que em casa, além do meu, nós temos um Tempra Stile, que espirra aaaalto.

Quais carros já teve antes do atual?

Um Fapinha kkkkk.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Ele passou por funilaria/pintura, alterei sua cor para preto perolizado, coloquei rodas aro 17″ do Stilo Dualogic, molas JJ, aerofólio, escape, xênon e troca de luzes internas para leds. Em relação ao motor está original (nunca fizemos o motor deste carro).

Tem alguma pretensão de preparação de motor ou pretende deixar original!?

Sempre sonhei com o Turbo, o famoso Tempra Stile, até temos um em casa que é da minha tia, mas a titia não deixa acelerar ele. Então ainda penso em um turbinado.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Os pontos fortes: mecânica é forte (Sendo bem cuidado), um carro seguro, potente, elegante.

Os pontos fracos: as peças já estão escassas, é difícil achar um mecânico especializado.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Carro confortável, econômico não é pois continua sendo 2.0 (e o pé pesado aqui não ajuda kkkk), sempre mantenho a manutenção em dia, sendo assim nunca fiquei na mão, mas não é das mais baratas, pois requer especialização e um bom mecânico.

Como são seus gastos com o carro?

São mais em peças que já possuem fadiga pois continua sendo um carro antigo, ou que quebram normalmente conforme uso.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Fui até Extrema, MG, mas ele está sempre na estrada, não é novidade.

Como se portou durante a viagem?

Muito bem, pois para acompanhar um Civic Si e um Sandero R.S. tive que botar o 2.0 para suar.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho para casa) O que aconteceu?

A embreagem foi pro saco, culpa minha, mas consegui ir trocando a marcha no tempo e fui pra casa.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

São inúmeros momentos que este carro me proporciona, mas acredito que deixar um playboy de Captiva V6, para trás (claro que foi no trânsito), foi um dos melhores momentos.

E a pior?

Acho que a pior foi passar por momentos financeiros ruins, e o carro precisar de manutenção e eu não pude arrumar, para quem gosta realmente de carro, ver o seu ali precisando é uma dor imensa.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Se caso eu trocar será para um Stile, ou deixarei esse como meu segundo carro, somente para encontros.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Jefferson e seu Temprão. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.