O dia das mães não é todo dia e você precisa parar de dizer isso

Olá caros Amigos GearHeads, o assunto de hoje foge um pouco do tema carros, venho na verdade fazer um desabafo, passar uma palavra diferente, um assunto chato e que sempre toma as mídias sociais: “O dia das mães é todo dia!”

Claro gente, eu não quero dizer que não devemos homenagear e tratar bem nossas mães todos os dias, claro que devemos fazer isso, mas os pensadores do novo milênio, os escritores dos longos textos de Facebook, adoram todo ano postar e repetir a famosa frase:

“O dia das mães é todo dia, não só hoje”, poxa gente, sério? O dia das mães pode até ser uma data meramente comercial, mas também é uma data para reunir a família, botar a conversa em dia, se encontrar com os parentes e tudo mais. Um grande amigo me disse:

“Aproveitem as mães de vocês, mima muito essas mulheres, que sempre estão do lado de vocês a todo e qualquer situação. Porque a hora que Deus resolve que você não vai mais ter ela, a vida passa de easy pro hard.

Entendem onde quero chegar? A questão não é que só hoje devemos lembrar de nossas mães, mas é uma data que realmente nos ajuda a fazer isso. Pensa só, você é tão acostumado a ter sua mãe sempre ao teu lado, não importa que tipo de mãe você tenha, ela sempre arruma a casa, arruma seu quarto, lava suas roupas e deixa comida pronta para você, e quantas vezes NO ANO você agradece isso? Até se você for casado você as vezes esquece de agradecer sua mãe ou sua esposa por fazer o mesmo pelos teus filhos e, talvez, sem esta data, muita gente perderia suas mães sem jamais dizer um simples “obrigado” a essas mulheres valentes que nos deram a luz.

Sem esta data não daríamos sequer importância a tudo que elas fazem por nós, e sabe por quê? Porque não nos lembramos, somos arrogantes e esquecemos de dar valor a tudo o que temos na vida, então uma data comercial como esta não tem apenas o valor comercial, e se você acha que isso é culpa da indústria capitalista, faça o seguinte, não compre nenhum presente, mas ao menos vá lá, dê um abraço na “véia” e diga um obrigado, porque ela merece.

Então galera, a data já passou, o dia das mães foi ontem e talvez se você tenha esquecido, aproveita a oportunidade, dá uma ligada para sua mãe, dá um abraço nela. As vezes você deu um presente só para dar e não a verdadeira importância que sua mãe merece.

Feliz dia das Mães (mesmo atrasado).