A volta da Série 8 resgata uma lenda perdida no passado: a BMW M8!

Antes de tudo, assista a este teaser:

O “The Gentleman’s Racer” está retornando para uma nova era, e voltou com tudo. O conceito da nova Série 8 foi apresentado na semana passada, está estonteante e se o modelo de produção tiver só aquelas lanternas traseiras eu já ficarei muito feliz.

bmw-2019-8-series-concept-14
Um belo de um conceito, diga-se de passagem

Com a Série 6 saindo de linha silenciosamente, cabe à Série 8 representar o posto de cupê mais luxuoso da marca. E, para isso, a 8 Series também será mais completa que a irmã que deixou a linha de produção.

bmw-2019-8-series-concept-34
O visual deste carro ficou fenomenal

É difícil falar sobre o visual da 8 Series Concept. Ao mesmo tempo que o novo abraça o modelo, velhos hábitos continuam lá, mesmo que com sutis mudanças, como o duplo rim na dianteira e o “Hofmeister Kink” na vigia. A frente tem um toque de Aston Martin, comprida e arredondada, e os faróis com a nova assinatura da BMW já estão lá.

bmw-2019-8-series-concept-46
O interior não se assemelha tanto com uma BMW

Ouso dizer que este é o BMW menos BMW da atualidade, por mais que estejamos falando de um conceito. Há muitos vincos nas laterais e o interior rompe com algumas tradições. Mas quem disse que isso é necessariamente ruim?

BMW M8
“Muitos segredos”

Chegando no ano que vem, o modelo recorrerá à plataforma CLAR que já equipa Séries 5 e 7. É esperado que haja um compartilhamento de motores entre estes carros, especialmente se o novo GT da marca bávara herdar o V12 da M760Li. Só que o melhor de tudo surgiu apenas neste fim de semana: a tão sonhada M8 já é realidade e já está sendo testada!

bmw-m8-prototype-2017-m-festival_100607942_h
Malditas camuflagens!

Aproveitando as 24 horas de Nürburgring, a BMW anunciou ainda que a M8 GTE, versão de competição da futura M8, irá competir em Le Mans no ano que vem e estreará nas 24 horas de Daytona no início do ano. Frank van Meel, Presidente da BMW Motorsport, conta que o desenvolvimento da Série 8 e a versão M acontecem paralelamente. Nada foi confirmado mas tudo indica que a M8 usará o V8 bi-turbo da futura M5, que produzirá cerca de 600 cv.

Saca só o barulho da criança 

O mais curioso disso tudo é que a Série 8 apareceu em tom de conceito, enquanto que a M8 já parece ter linhas bem definidas apesar da camuflagem. Resta acompanhar o que será deste aguardado lançamento.