Carros da Galera – Conheçam o Fiat Punto de Eduardo Beatrice

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história do Palio tamanho G, bengável por tudo e por todos, também conhecido como capivara (mancada…com os bichos). Com vocês o Fiat Punto de Eduardo Beatrice.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Olá, eu sou o Eduardo, tenho 26 anos, natural de São Paulo capital e Resido na Praia Grande/SP (Baixada).

Qual carro você tem?

Eu tenho um Punto elx 1.4 ano 2010.

Ele tem algum apelido?

Eu o chamo de Bejão pela cor dele (Bege). Não é prata, não é cinza, não é verniz queimado, é BEGE kkkkkk

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Essa resposta pode parecer meio clichê, mas eu não pude ver a carreira do Ayrton Senna, ele faleceu quando eu tinha 3 anos, mas meu Pai sempre falava dele. Quando me conheci por gente eu pesquisei sobre ele e por essa paixão que fazia o País parar aos domingos. Na Adolescência frenquentava encontros de carros (principalmente campeonato de som) porque, além de paixão por carros, tenho paixão por som automotivo.

Porque escolheu este carro?

Eu o escolhi pelo design dele.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Vem de família, quando você prova algo pela primeira vez te marca muito, antes do Punto meu pai teve um palio edx 1.0 ano 97, que foi passado pra mim, eu simplesmente amei esse carro, foi nele que aprendi a dirigir e aumentar mais ainda a minha paixão pela marca Fiat. Depois consegui adquirir o punto e paga-lo. Quem me conhece sabe que sou suspeito em falar da marca fiat, sou um legítimo “fieteiro” kkkkk

Quais carros já teve antes do atual?

Como citei acima, tive um Palio edx 1.0 ano 97.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Meu carro tem alterações apenas em estética. Suspensão de rosca tebão, rodas do stilo blackmotion na cor grafitte (a famosa orbital da fiat kkkkk), pneus 205/40, faróis máscara negra com foco amarelo, o famoso “bocão” no parachoque dianteiro do Punto com a bandeira da Itália pintada na grade, sistema de som como citei inicialmente com 2 falantes de 12″ da pionner ts w-311, kit de voz da db drive (dianteira), coaxial alpinne (traseira) SEM CORNETA kkkkk

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Pontos fortes são: Conforto, espaço interno, manutenção barata, o design do carro que foi desenhado pelo Giorgetto Giugiaro e dispensa comentários. Pontos fracos: O motor, infelizmente o 1.4 dispõe de 86 pôneis, e pra um carro com 1 tonelada e cacetada, essa potência é muito fraca. O porta malas também deixa a desejar, muito pequeno.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

O uso no dia-a-dia é super tranquilo, infelizmente as ruas da baixada são horrivéis e pra nós que pertence a esse mundo é difícil você andar com conforto, mas pelo tipo do carro pra mim é satisfatório, quem já andou comigo no carro diz parecer suspensão original, consumo dele fica na casa de 6,5km/l no etanol e 10km/l na gasolina, mas eu tenho pé de chumbo.

Como são seus gastos com o carro?

Manutencão dele é barata, o que eu me atento mais é com troca de óleo com filtro, e manutenções preventivas como troca de velas, correias, limpeza de bico são compatíveis com o tipo do carro. O desempenho dele como citei acima deixa a desejar, mas também não é nada absurdo, da pra brincar com ele de vez em quando kkkkk

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

A viagem mais longa foi pra um evento da expobaixos em Itu/Sp, foram 360km ida e volta, e andando com ele na altura que se encontra nas fotos. Estavam eu, minha namorada e mais um casal atrás, o carro foi e voltou tranquilamente.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Ele só me deixou na mão uma vez, mas por culpa minha, eu me perdi em uma curva, peguei uma aquaplanagem perdendo o controle, bati na mureta e quebrou a bandeija do carro, consegui ainda andar até um posto pra esperar a chegada do guincho.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Ah, eu estou com o carro há 4 anos, tem bastante história kkkkkk, mas eu cito a viagem de Itu mesmo, estava com pessoas que eu gosto em um rolê fantástico. A pior história foi a da batida mesmo, ver seu carro em um guincho é a pior história que se pode ter, sendo ela pra ir pra pátio, batido ou quebrado, quem já passou por isso sabe.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Sempre procuramos evoluir, por enquanto não penso em troca-lo, mas mais pra frente pode vir sim um carrinho.

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

Quero agradecer ao Maycon pela oportunidade, a Amigos GearHeads por abrir espaço para falarmos sobre nossa paixão. Esse é um mundo que abre um leque de opções, rebaixados, som automotivo, turbo, aspirado, etc. E cada um pode expor seu ponto de vista. Forte abraço a todos !!!

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Eduardo e seu Fiat Punto. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.