Este comercial da Volvo vai fazer você repensar como dirige

A Volvo é uma companhia consagrada há muitos anos por ter os carros mais seguros à venda e manter esta preocupação como uma de suas diretrizes. Foram eles os primeiros a usar cintos de três pontas como item de série. E criticados por manter o design dos seus carros quadrados enquanto todos usavam linhas arredondadas, a resposta era: quando conseguirmos fazer carros arredondados, tão seguros quanto os quadrados, a gente muda o desenhos dos carros.

Pioneiros em muitas tecnologias que buscam a segurança de seus passageiros, e também de possíveis vitimas em um acidente, cada novo lançamento da marca traz ainda mais segurança e inovação nestes quesitos. E para o lançamento do novo XC60 não foi diferente.

A marca contratou os serviços da agência de publicidade sueca Forsman & Bodenfors, que no passado fez o comercial de um de seus caminhões, conhecido como “Life Test”, protagonizado por ninguém menos que Jean Claude Van Damme e ganhou grandes prêmios publicitários, como o Leão de Ouro.

Desta vez o comercial deveria ser sobre o lançamento do novo Volvo XC60, e provavelmente o briefing passado para a agência foi “mostre o sistema de segurança que detecta carros, pessoas e objetos na frente do veículo e freia ele sozinho caso necessário, para evitar acidentes”.

O comercial, chamado “Moments”, conta a história de uma garotinha com medo do seu primeiro dia de aula. Para acalmá-la sua mãe diz que isso é normal, mas a menina tem medo, pois não sabe o que vai acontecer, para isso sua mãe diz que ela pode decidir, que ela está no controle e então a imaginação da garotinha começa a trabalhar e não conta apenas como será o seu primeiro dia de aula, mas como ela imagina sua vida inteira. Paralelo a isto as imagens mostram um mix dela indo para a escola, as cenas que ela imagina e uma mulher indo para o trabalho com o seu XC60.

O esguicho do para-brisa de vocês também ativou?

Em um momento de distração, após derrubar o seu café, a motorista do XC60 não nota a criança atravessando a rua e o final desta história só não termina em um trágico acidente e o fim de uma vida que mal começou, pois o carro freia sozinho ao detectar com seus sensores a menina no meio da rua.

Isso nos mostra quanto o advento da tecnologia nos carros é importante para nossa segurança e de todos ao nosso redor, e também que ao volante qualquer distração, por mais rápida que seja, pode ser mortal. Quando sentarmos ao volante de um carro, devemos esquecer nossos problemas e concentrar toda nossa atenção no ato de dirigir, assim, mesmo sem estes equipamentos de segurança podemos evitar estes terríveis acidentes.