O novo 911 GT2 RS foi revelado… na E3!

A E3 (Electronic Entertainment Expo) ocorre anualmente para que as fabricantes de videogame possam apresentar suas novidades para o mercado. Não é o lugar em que você esperaria encontrar o lançamento de um carro, não é mesmo? Mas foi o que aconteceu no stand da Microsoft, que vem ganhando cada vez mais atenção com a série Forza Motorsport.

Forza chega à sua sétima edição este ano, disponível para Xbox One e para o novíssimo Xbox One X, o Xbox mais potente de todos os tempos. E justamente por celebrar o seu console mais forte de todos que Phil Spencer, diretor da divisão Xbox, nos apresentou “o Porsche 911 de rua mais potente de todos os tempos”, nas suas próprias palavras. Para isso, é necessário que ele produza mais que os 620 cv do GT2 da geração 997.

911 GT2 RS 1
Não parece uma renderização em realidade aumentada?

Com a plataforma 991 no mercado há 5 anos, já era hora de uma versão ultrarradical do esportivo alemão. O GT2 está programado para ser lançado ano que vem e, segundo o The Verge, o 911 GT2 2018 terá 648 cv. É, eu também não acredito que ele terá 700 cv, muito menos que terá mais do que isso. Lembrem-se do Dodge Demon e seus 1.000 cv, a realidade bateu na porta e tivemos apenas 851,65 cv.

Forza 7 Cover
A capa do jogo terá o GT2 RS como destaque

Já o The Drive indica que o novo monstro germânico terá mais que 659 cv e 76,45 kgfm. A maioria das fontes também afirma que a quarta geração do GT2 abandonará o câmbio manual, priorizando a eficiência do PDK de 7 marchas.

911 GT2 RS 2
Os apetrechos aerodinâmicos do novo GT2 RS estão mais radicais do que nunca!

A única coisa que parece ser certa mesmo é o motor 3.8 bi-turbo e a tração exclusivamente na traseira. Mas há algo a mais que a Porsche nos esconde, porém já apareceu num outro 911 recente…

O 911 Exclusive Series quer brincar de ser GT2

“São as coisas raras que despertam nosso interesse”. É assim que a Porsche pretende vender o mais novo 911. Apresentado no dia 8 de junho, o 911 Turbo S Exclusive Series ganhou modificações visuais e mecânicas para nos trazer uma prévia do que será o novo GT2.

As entradas de ar nos para-lamas para resfriar o motor e os retrovisores são idênticos ao modelo mais radical da família. Além disso, o uso da fibra de carbono também se faz presente no Exclusive Series, ainda que em menor quantidade que no GT2 RS.

p17_0546_a4_rgb-e1497042452817
O Turbo S Exclusive Series em sua cor mais berrante

De 580 cv do Turbo S convencional o Exclusive debita 607 cv nas quatro rodas, subindo também de 71,38 kgfm para 76,48 kgfm. Com isso, a aceleração de 0 a 160 km/h e 0 a 200 km/h sofreram alterações, mas o 0 a 100 e a velocidade final permaneceram inalterados assim como peso seco, que também continua nos 1.600 kg.

1496999306_porsche-911-turbo-s-exclusive-series-porsche-911-turbo-s-exclusive-edition-porsche-911-turbo-s
O interior também recebeu mais capricho nos acabamentos

Serão 500 unidades enumeradas feita com o maior esmero possível, utilizando materiais feitos a mão e os melhores engenheiros e artesãos que a Porsche poderá disponibilizar. E o melhor: para os mais abastados o 911 mais exclusivo da atualidade será vendido no Brasil, basta entrar no hot site oficial do novo 911.