Já pensou em um caminhão da Abarth? Pois é, agora existe. Mas calma…

A Iveco agora é a fornecedora oficial de veículos pesados para a divisão de competição da Abarth. Nada mais justo já que as duas fazem parte do mesmo conglomerado, o Fiat-Chrysler Automobiles. Num contrato de três anos, a Iveco irá disponibilizar o Stralis XP para o campeonato “Abarth Selenia Trophy” e o Eurocargo para o “Abarth 124 Rally Selenia”.

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Iveco Stralis ao lado dos 124 Spyder de rali e de rua

E para comemorar essa parceria a Iveco irá produzir o Stralis XP TCO2 Champion, com diversas modificações baseadas nos modelos da marca do escorpião. Serão apenas 124 unidades (número que faz alusão ao Abarth 124 Spyder) com acabamento projetado e desenvolvido no Centro de Design da Abarth.

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O interior recebeu costuras em vermelho, no melhor estilo Fiat Sporting

No interior vários detalhes são em vermelho, com destaque para o banco do motorista do tipo concha, os forros de porta, o volante com marcação no topo e o logotipo do escorpião em vários locais da cabine. No lado de fora, além dos grafismos e da tradicional faixa que percorre o inferior da lateral dos Abarth, a capa dos retrovisores e o capô receberam detalhes em fibra de carbono. Há também um mata-burro com faróis auxiliares, bem no estilo dos carros italianos de rali.

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O Stralis também já recebeu um kit estético baseado na Ferrari

Essa edição especial irá juntar-se ao programa de personalização da própria Iveco, chamado de “Emotional Truck”. Eles já fizeram uma edição personalizada do Stralis baseado na Petronas, patrocinadora da Mercedes-AMG, e até na Ferrari, sempre focando no visual.

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A tradicional faixa vermelha está lá

Esta unidade irá participar de todas as etapas do Campeonato Europeu de Caminhões da FIA em 2017, no paddock da Iveco. E a unidade 0/124 do Stralis XP 570 Abarth fará suporte logístico para a Abarth ao longo deste período de três anos.

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São mais de 250 kgfm. Nem precisa de preparação.

A motorização? Permanece inalterada, mas para o seu propósito ela é mais do que suficiente. Trata-se de um seis em linha turbo diesel deslocando 12,9 litros e produzindo 577,9 cv a 1.605 rpm e 254,92 kgfm a 1.000 rpm.