Passatempo GearHead

Alguns dias atrás publicamos uma matéria dizendo que você deveria ir mais ao autódromo. Assistir uma corrida na pista é uma das melhores experiências que um GearHead pode ter, e foi pensando nisso, que resolvi escrever algumas outras opções de passa tempo, para você se divertir.

Ficou em casa neste feriadão? Não tem problema, segue a lista e se divirta.

Filmes: Existe uma quantidade enorme de filmes para assistir, então prepare a pipoca e aperte o play, que aí vão algumas sugestões:

Franquia que não é sobre carro exatamente, mas todos que gostam deveriam ver: “Mad Max”, com 4 ótimos filmes.

Filme sobre carros: “Apex – The Story of the Hypercar”, o documentário lançado em 2015 fez um enorme sucesso contando como a nata moderna dos carros esportivos surgiu. Tem no Netflix.

Filme para ver com os filhos: “Monster Trucks”, conta a divertida história de um monstro que se alimenta de petróleo e vive nas profundezas da Terra, mas acaba parando na superfície, onde é usado como motor da pick-up de seu mais novo amigo humano.

unnamed
O filme não é um desenho, apesar de sugerir pelo pôster

Vídeo game e PCs: Não vou entrar na discussão entre Xbox One e PlayStation 4. Sendo sua escolha a diversão Gran Turismo ou Forza Motorsport serão ótimas opções, mas se você procura algo mais sério, recomento a compra de um volante (como o G29) e um bom computador, para rodar simuladores como o Assetto Corsa.

header

Kart: Uma bateria de Kart Indoor custa em media 120 reais e você não precisa ter nenhum equipamento, a diversão é garantida e extremamente prazerosa, principalmente correndo contra os amigos, pois a zoeira antes e depois da corrida não terá fim. Para um nível mais sério, existem campeonatos amadores de valor muito acessível, assim como nosso editor Flávio corre e nos conta tudo aqui.

download

Track Day: Você pode correr com o seu carro de uso diário, com sua lasanha de final de semana, com seu projeto, ou até mesmo alugar um carro no evento (ou antes dele), o importante é se divertir e acabar o dia com um sorriso enorme na cara e muita história para contar. Os preços variam muito para cada região do país e do tempo de pista, podendo encontrar eventos por 250 reais ou com valores superiores a 1500 reais. Isto sem contar gastos com combustível, pneus, freios etc.

micheski-amgmarch
March passando uma C63 AMG por fora no S do Senna

Manutenção DIY (Do it yourself): Está sem dinheiro, ou gosta de pôr a mão na massa? Não perca a oportunidade de fazer sozinho a manutenção ou modificações no seu carro! Você pode chamar alguns amigos para tomar uma cerveja e colocar o papo em dia, enquanto todos mexem nos possantes. Não tem nada melhor do que a sensação de ter feito tudo sozinho e com sucesso.

Guia-Da-Manutenção-Do-Carro-2
Não façam deste jeito

Não tenha medo por não ter experiência, ninguém nasceu sabendo, pesquise na internet, veja vídeos no YouTube e pergunte para amigos mais experientes, comece por serviços mais básicos, como a troca de filtros e fluídos, ou apenas lave seu carro. A partir daí há um mar de coisas para se fazer no seu carro.

Visitar lojas de carros e de peças: Vá até uma concessionária, veja as novidades do mercado, ou numa loja de usados para namorar uma possível futura lasanha, troque uma ideia com o vendedor e peça para fazer um Test Drive despretensioso, apenas para matar a vontade.

Lojas de peças como a Mercado Car (este post não é patrocinado) são lugares muito divertidos, em que você pode comprar diversas coisas para o seu carro e perder umas boas horas olhando tudo e mais um pouco.

130367_3

Comprar ferramentas: Eu não sei vocês, mas eu adoro ferramentas e não posso ver uma que fico com vontade de comprar. Elas são essenciais para quem quer fazer qualquer coisa sozinho e quanto mais delas você tiver, mais delas você pode perder doideiras pode fazer.

jogo-de-ferramentas-p-mecanico-110001e-com-110-pecas-espelhado-mayle

Construir coisas: Você já faz manutenções no seu carro e já tem um monte de ferramentas, que tal construir algumas coisas? Objetos de decoração, como mesas de bloco de motor ou rodas, são um bom primeiro passo.  Brinquedos como um Drift Trike e carrinho de rolimã, que são muito divertidos e relativamente simples de se construir. E se você tem um parafuso a menos, pode construir seu próprio carro, como um Locost (falaremos em breve). Aí o céu é o limite.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Cada Locost sai de um jeito diferente

Bom… Depois de todas estas sugestões, nós do AGH esperamos que vocês tenham um ótimo feriado e continuem se divertindo sempre.