Carros da Galera – Conheçam o Toyota Camry de Wellington Altomar

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje o Carros da Galera será um pouco diferente, o autor resolveu contar a história de seu carro de uma forma mais simples e pura, ele só chegou, nos contou sua história e foi embora, sem mais nem menos, mas isso não deixa o texto dele menos importante que os outros, afinal toda história é história e vocês vão gostar de conhecer a história dele.  Com vocês a história de Well e seu Toyota Camry.

Salve equipe!!!

Bom, meu nome é Wellington Altomar, mais conhecido como Well, 25 anos, da Zona Oeste de São Paulo (Osasco).

Tudo começou em 2010. Quando eu tinha um Honda Civic EX 1995 vermelho, 1.6 VTEC….

Com esse carro conheci muito amigos que hoje fazem parte da Kanjo Squad (Clube automotivo que eu gosto e respeito)

Nessa época eu já era apaixonado pela cultura JDM, e foi um carro que me diverti e aprendi bastante, inclusive como óleo e aditivo de radiador são infinitos para esses motores. HAHAHAH.

Bem, dois anos depois, o encanto já tinha diminuído, eu precisava de um carro de confiança, econômico e que ainda assim eu pudesse me divertir acelerando… Sim, eu comprei um Toyota Corolla 1.8 VVTI 2009 MANUAL! Cara, fiz tudo que vocês possam imaginar nesse carro, troquei rodas, fiz up de freio, troca de embreagem, aero, suspensão, filtro K&N, grade frontal blá blá blá… quando o projeto estava chegando ao final, fui surpreendido por uma colisão traseira, por pouco não deu PT… foi uma época muito triste, ver o carro 45 dias na oficina, criei folego, corri atrás do prejuízo e arrumei o carro, deixei do jeito que estava. Assim continuei me divertindo com o carro, pra cima, pra baixo, até que em um sábado véspera de votação, um Sandero trocou de faixa, eu não estava vindo rápido, mas não estava devagar, enfim. BuM! Estorei a frente do carro, ali morreu um para-choque, capô, alma, faróis, neblina… Fiquei louco, eu que não chorava a anos, desabei de tristeza a ver um sonho completamente destruído…Em menos de um ano 2 colisões idiotas, sem sentido?!

Dessa vez eu decidi, o Corolla ia embora, chega!!! Arrumei com as melhores peças, dei uma geral, coloquei lâmpadas de LED, faróis mascara negra, voltei a suspensão original, e tchau BABY, você me fez feliz mas chega de sofrer!!

Nessa hora que o Dark entra na historia… Toyota…

Ué, Toyota de novo? Sim, mas dessa vez com dois motores de corolla ali dentro.. hmmmmm

Janeiro de 2017, Lá vai o eu na zona norte de São Paulo ver um Toyota Camry Preto…

Bem, cheguei ao local 25 minutos adiantado, fiquei esperando o jovem trazer o carro, confesso que ao ver aquela barca chegando, dei um sorriso de canto, que quem conhece sabe, é a mais pura cara da maldade.

Detalhe, antes de comprar o carro, eu já tinha comprado Grade Colmeia TRD, Spoiler e blá blá blá.

Ao ver o carro por dentro, e por fora, vi alguns detalhes, portas com detalhes, freios desgastados, pneus carecas, muito sujo…

Negocio fechado, hora do cientista maluco substituir tudo…

De maneira geral, o carro recebeu molas esportivas, rodas racing, filtro esportivo, escapamento esportivo e mais uma infinidade de acessórios, incluindo suporte de placa carbono, tampa do motor carbono, emblemas novos, substituição de todos os fluidos, revisão de freio, polimento e cristalização, hidratação e mais alguns mimos…

Posso dizer que foi muito gratificante o projeto, vi alguns amigos sumirem, outros aparecerem, novas experiências.. Muita gente disse que o projeto não ia dar certo, que era loucura, que esse carro é de tiozão, que iria tomar benga disso e daquilo. Bom, eu sou do contra, fui lá e fiz o meu melhor, me sinto realizado e feliz com o projeto, por fim deixo um refrão que me deu motivação pra realizar essa loucura de “torrar” 12 mil reais em 3 meses.

Fechôôô

@wellaltomar

“Tá vendo aquele moleque ali?!
Eu era exatamente assim quando era menor..
Solto na quebrada o dia inteiro..
E os tiozinhos fofoqueiro já imaginava o pior
E quem achou que meu futuro ia ser ra ta ta tá
E que se pá nem nos dezoito eu iria chegar
Se já olhou pra mim com ódio, antes de pedir autógrafo
acho que é mais lógico aprender não julgar.”

Não Julgue (Part Jhef)

All Star Brasil

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Well e seu Camry. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.