Carros da Galera – Conheçam o Honda Civic Coupe de Michael Cassimiro

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história do bebedor de óleo mais famoso da terra, com aquele motor que só estoura na Indy, e com a falta de torque desse carro é capaz dos nossos acessos até diminuírem, mas girando a 1239471365923 RPM talvez nos ajude. Com vocês a história de Michael Cassimiro e seu Civic Coupe EXS.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Meu nome é Michael Cassimiro, tenho 36 anos, moro na Bela Vista região central de SP, sou formado em Direito e lutador profissional de Pro Wrestler e entusiasta do automobilismo.

Qual carro você tem?

Tenho um Civic Coupe EXS MT 95 Preto.

Ele (ou eles) tem algum apelido?

Sim vários, Penteadeira, Balcão, FastandFurious Samambaia kkkk são tantos que nem me recordo, e todos eles apelidados por amigos, devido ao aero e também porque eu uso ele apenas 1 ou 2 dias no máximo por semana, apenas para ir em algum evento ou encontro de carros.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Sim, desde novo, carro sempre esteve presente na minha vida.

Porque escolheu este carro? (Ou estes caso seja mais que um)

Claramente foi por causa do filme Velozes e Furiosos, logo que aparecem na 1 cena do filme, depois jogava com ele no clássico Need for Speed Underground apesar de ser o coupe 96-99 lá, e também pelo fato do civic 92-95 ser o caro mais customizável do mundo.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Tenho uma admiração pela marca e por esse modelo em especial, depois entrei no HondaClub em 2004 e essa paixão só aumentou.

Quais carros já teve antes do atual?

Esse foi meu primeiro carro, escolhido a dedo, passei 3 anos atrás dele, pois na época um Coupe MT preto OEM é raro.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Diversas, é um aspirado, chipado com Chrome, também tem outras coisas como escape todo refeito, filtro de ar, suspensão de rosca, amortecedor preparado, 4 barras anti torções, shortshifter, camber kit e também algumas estéticas como painel e ar do Civic SI, Rodas 17″, front e rear lip, faróis e lanternas e claro o aerofólio, ao qual só eu possuo o modelo por aqui.

Se não, tem alguma pretensão maior de preparação de motor e/ou estética ou pretende deixar original!?

Ainda pretendo turbinar ele e trocar o chip para Hondata.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Fortes o Vtec e fraco por não ser tração na traseira.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Se nossas ruas fossem lisas seria ótimo, porém com tantos desníveis, buracos, valetas da um pouco de trabalho, então conforto cai pela metade, consumo médio de 7km na cidade sem meter o pé, manutenção demora muito para fazer, leva anos, e quando faz, são coisas básicas de qualquer carro e o desempenho é ótimo.

Como são seus gastos com o carro?

Hoje em dia quase nenhum, pois praticamente já fiz tudo que queria com ele.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Quando eu fui para o Paraguay.

Como se portou durante a viagem?

Andei 1000km em 8 horas, durante a madrugada, sem problemas e ainda voltei uns 500 km no mesmo dia, o caro anda que é uma beleza, pé em baixo sempre. kkk.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Não, nunca tive esse desprazer com ele.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

As do Civic Nation são ótimas.

E a pior?

Quando viajei com meu amigo para outro estado e na volta tive que trocar as rodas e o lug nuts zuou os prisioneiros, nossa foi um deus nos acuda, passamos horas em baixo de um sol intenso para regular a rosca e conseguir colocar as porcas nos prisioneiros que ficaram zuadas com o lug kkkkk, teve até excursão de escola fazendo visita no carro, foi um longo dia, mas quando cheguei em SP, fui na Honda e comprei todos prisioneiros novos e porcas novas.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Negativo, esse é como um filho hahaha.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Michael Cassimiro e seu Civc Coupe. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para amigosgearheads@gmail.com. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e as mesmas não necessariamente vão representar a opinião do Amigos GearHeads.