Avenida Europa: o lar dos supercarros no Brasil

Post publicado originalmente em Educação Automotiva

ferraris

Um passeio imperdível e imprescindível para todos os amantes de automóveis e motocicletas que moram ou visitam São Paulo se chama Avenida Europa, a rua na qual se localizam grande parte das lojas de veículos de luxo e esportivos do Brasil. Há exceções como a única concessionária da Ferrari do Brasil, a qual foi transferida para a Avenida Brasil, a qual se situa a 500 metros da mítica via.

Mesmo aqueles que não se interessam tanto por automóveis e motocicletas ficam deslumbrados com a enorme variedade de modelos de marcas como Ferrari, Lamborghini, Porsche, Rolls-Royce, Bentley, Jaguar, Land Rover e todas as demais. Os melhores carros do mundo são vendidos neste lugar, a preços que superam os de muitos imóveis em bairros nobres.

Em suma, você pode ver e comprar o modelo que você quiser na Avenida Europa.

Além das concessionárias oficiais dos fabricantes, existem dezenas de importadores independentes. Por meio destes, você pode importar qualquer modelo à venda em todos os países, mesmo que não seja importado oficialmente pela marca. Obviamente, por um valor muito mais alto que um modelo similar à venda para o público amplo, mas o que importa é a exclusividade.

Além dos automóveis, as melhores motocicletas também possuem lojas nesta avenida. Harley-Davidson, Ducati, Triumph, Husqvarna, Aprilia e muitas marcas desconhecidas até mesmo por amantes de veículos.

O comércio de peças de reposição, acessórios e vestuário também ocupam considerável espaço na Avenida Europa, pois os modelos raros e antigos precisam de assistência especializada. Alguns importadores trabalham com modelos estrangeiros de alto volume de vendas, oferecendo acessórios exclusivos ou componentes de manutenção a preços mais em conta.

Para aqueles que não podem comprar um sonho sobre quatro rodas, uma grande oferta de roupas e acessórios podem ser comprados. Camisetas e bonés da Ferrari, Porsche e Harley-Davidson são itens bastante vendidos nesta rua. Aparatos para motociclistas como capacetes, bolsas e roupas de pilotagem também recebem muita procura, pois só podem ser encontrados no exterior e na Avenida Europa.

Devido a mudanças no mercado, lojas tradicionais como as da Ferrari, Porsche e a breve lenda Platinuss (fotos abaixo) não funcionam mais neste local ou foram transferidas.  Na galeria abaixo, podemos observar algumas lojas que existem ou existiram nesta lendária avenida, conhecida como lar dos carros de luxo.

Todo brasileiro que quiser comprar uma Ferrari zero quilômetro, precisa vir a São Paulo fazer a compra na Avenida Europa. O mesmo vale para Maserati, Lamborghini, Rolls-Royce, Bentley, Bugatti, Koenigsegg e todos os supercarros do mundo. Todos na Avenida Europa.

Para os amantes do mundo automotivo que estão de passagem por São Paulo, passeio obrigatório.