Ford EcoBoost 1.0 conquista prêmio de melhor motor do ano

A Ford criou em 2012 um pequeno motor na linha EcoBoost, um milzinho compacto de três cilindros e muita tecnologia embarcada. E, mais uma vez, o pequeno tri-cilíndrico recebeu o prêmio de melhor motor do ano.

Olha a tecnologia embarcada ai

O Ford EcoBoost 1.0 foi eleito o Motor Internacional do Ano 2017 no segmento de até 1.0 litro pelo sexto ano consecutivo, por um júri de 58 jornalistas automotivos de 31 países, inclusive do Brasil. Este ano, a categoria contou com 35 motores disputando o caneco. Os jurados elogiaram a combinação de desempenho, economia de combustível e tecnologia do propulsor.

FordEcoBoost-MotorInternacionalAno-2017.jpg

No Brasil, o EcoBoost 1.0 é oferecido desde o ano passado no New Fiesta (que agora tem uma versão mais barata), com potência de 125 cv. Na Europa, ele está disponível também em versões de 100 cv e 140 cv.

“O motor Ford EcoBoost ainda é o melhor 1.0 de três cilindros do mercado, apesar do lançamento de motorizações mais recentes”, diz Dean Slavnich, co-presidente do 19° Motor International do Ano realizado em Stuttgart, na Alemanha e editor-chefe da revista Engine Technology International. “Ainda mais impressionante é ele ser o primeiro motor da categoria a vencer o título em todos os anos em que concorreu.”

NewFiestaEcoBoost-30.jpg
O New Fiesta brasileiro pode ser equipado com este motor

No início de 2018, o motor irá agregar uma nova tecnologia para reduzir o consumo, desativando automaticamente um dos cilindros quando a capacidade máxima não é necessária. De três à dois cilindros em apenas 14 milissegundos, mais rápido do que essa piscada que você deu agora. E de novo.