Essa é a Nissan Frontier ideal para o Brasil

A Nissan Frontier Attack Concept apresentada no salão de Buenos Aires é um estudo da montadora, para avaliar a opinião do público de uma possível produção do modelo, e sua criação foi inspirada por nada menos do que os verdadeiros Monster Trucks.

IMG_0842b

O modelo utilizado como base é a terceira geração da Frontier e foi criado pelo estúdio de design da Nissan no Brasil. O carro busca a capacidade de rodar nos terrenos mais extremos da America Latina, acho que eles estavam pensando nas estradas de terras e trilhas presentes nestes países, mas nós pensamos que este seria o carro ideal para andar em nossas ruas e estradas cheias de buracos.

 

Apelidada de “The Beast” pelas pessoas que não tinha ouvido falar do projeto, o nome acabou sendo adotado internamente. Com pneus maiores e mais largos, tração 4×4 ativada por um botão e podendo ser acionada em movimento, a caminhonete ainda é equipada com VDC (Controle Dinâmico do Veículo) e HSA (Sistema Inteligente de Partida em Rampa), que não deixam o carros descer em uma saída de farol em descida, por exemplo. Ainda há o HDC (Controle Inteligente de Descida), permitindo que descidas em pavimentos acidentados sejam controladas automaticamente até a velocidade máxima de 25 km/h, sem que o condutor tenha de tocar no pedal do freio, Fechando o pacote a Frontier conceitual ainda conta com sistema anti-bloqueio das rodas e com 40 mm a mais de altura em relação ao solo. Robert Bauer, Designer Chefe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil, afirma que o carro está pronto para superar qualquer barreira que apareça em sua frente.

A motorização do conceito é a mesma da Frontier comum, com um 2,3 litros diesel de 190 cv e 45,8 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm, ligado à um cambio de 6 velocidades. A suspensão traseira é multilink, única no segmento de pick-ups médias.

frontier-4
O interior da Frontier Attack é semelhante ao do modelo de produção

Dentro do pilar de Direção Inteligente da Nissan, a Frontier Attack conta ainda com um sistema de entretenimento chamado Nissan Multi-App que inclui sistema de navegação por GPS, um monitor touchscreen de 6,2 polegadas e aplicativos como Waze e Spotify aliados ao sistema Bluetooth para comunicação com o celular.